Receba atualizações por email



Whatsapp

Seguro 24 de junho de 2015

Entenda como o valor de um seguro é calculado

Ao decidir pela compra de um carro o motorista primeiro escolhe a melhor opção, se vai optar por um carro 0 km ou seminovo. E na hora da decisão, escolher o modelo de carro que será comprado com base no valor do seguro pode ser uma grande saída para economizar no carro e na hora de efetuar o seguro auto.

Antes de comprar um carro seminovo, o motorista deve sempre se preocupar em analisar com cuidado a documentação, estado de conservação do carro, as condições mecânicas e externas do veículo. Se for optar pela compra de um carro zero quilômetro, a atenção deve ficar voltada ao modelo, se a marca possui uma rede de distribuição de peças de reparo, preço das peças e quanto ele irá pagar pelo seguro do carro.

O valor do seguro auto varia conforme a marca, o tipo, o ano, a região de circulação do carro, o perfil dos condutores, o valor de reparo das peças e o uso do veículo. As diversas Cias. Seguradoras possuem diferentes métodos para compor o preço do seguro de carro.

O principal item do cálculo do preço do seguro de carro está diretamente ligado ao tamanho do risco de sinistralidade que o carro será exposto nas ruas. Essa informação é somada a algumas características do carro e do motorista e aí sim é fechado o preço do seguro auto.

Para simplificar:

no caso do seu carro, as informações decisivas no preço do seguro são: o preço das peças de reposição, a marca, o ano do carro, a frequência de roubos da marca do carro e de colisão. Todas estas informações e mais algumas irão direcionar o preço do seguro do carro. Já no caso do motorista, o preço do seguro auto é calculado segundo a região em que mora, cep, se possui garagem em casa e trabalho, o quanto usa o carro, sexo, idade, se utiliza para ir trabalhar, para ir à faculdade, tempo de habilitação entre outros.  Ou seja, o perfil do condutor as vezes é mais importante que o modelo de veículo a ser adquirido na composição do preço (prêmio {*}) do seguro de automóvel

{*} Do Latim:  prae mium  => que significa preço.

 

Fonte:  SUSEP 

 

shutterstock_167248031

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!