Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 13 de junho de 2018

10 lugares imperdíveis na Bahia para ir o quanto antes!

Impossível definir qual é a praia mais bonita do Estado da Bahia, que tem umas das costas litorâneas mais invejáveis deste planeta. O clima favorável, a natureza, a boa comida e o povo acolhedor tornam o destino uma viagem daquelas que ninguém quer voltar pra casa. Independente de onde você esteja, uma coisa é garantida: paisagens inesquecíveis.

1° Corumbau

Em Prado, onde há belas praias e uma simpática cidadezinha, não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal, ao extremo norte do município. Coqueiros, rios, mangues e um mar azul turquesa, de onde se avistam recifes de corais na maré baixa, formam o cenário incrível. Aproveite ainda para ir até Caraíva e a aldeia de Barra Velha, onde se originaram os Pataxós.

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

2° Trancoso

Bastante cobiçada durante o Ano Novo, Trancoso une lugares rústicos e luxuosos num só lugar. A cerca de 50 km de Porto Seguro, tem uma vida noturna agitada e praias onde se encontram água salgada e doce, como é o caso da praia dos Nativos. Entre badalação e tranquilidade, visite ainda a Praia do Espelho, uma das mais belas do Brasil.

3° Taipus de Fora

Dentro da Península de Maraú, as piscinas de Taipus de Fora são imensas e carregam consigo muitas espécies marinhas, vistas a olho nu. Além de observar, dá para mergulhar entre elas, estando mais próximo a natureza. O ideal é visitar as piscinas durante a lua cheia ou lua nova, quando a maré fica mais seca e expõe mais os corais.

4° Chapada da Diamantina

Um dos lugares mais fabulosos do país, a Chapada tem atrativos para todos os gostos. Na Fazenda Pratinha, em Iraquara, vale a pena conhecer a Gruta da Pratinha, onde dá para fazer flutuação nas águas intensamente azuis e transparentes. Na mesma propriedade está a Gruta Azul, um lago translúcido onde não se pode mergulhar por conta da profundidade, que chega a 70 metros. O visual impressiona.

5° Abrolhos

O arquipélago dos Abrolhos é perfeito para quem quer conhecer a vida marinha de perto. Descoberta em 1503, é um dos melhores pontos do mundo para o mergulho, onde as águas cristalinas convidam todos a explorar a fauna e os corais. Cinco ilhas vulcânicas formam o local, repleto de vegetação e piscinas naturais onde vivem tartarugas e baleias.

6° Santa Cruz Cabrália

Parte da chamada Costa do Descobrimento, a cidade ao sul da Bahia está a 20 km de Porto Seguro e ainda próxima de Trancosa e Arraial d’Ajuda. As praias quase desertas atraem turistas em busca de tranquilidade, enquanto aventureiros vão atrás das ondas de Arakakaí. Em Coroa Vermelha se encontra parte da cultura indígena no artesanato.

7° Arraial D’Ajuda

Cenário de Lua de Mel de muitos casais, Arraial d’Ajuda tem praias que lembram o Caribe. Antiga vila de pescadores, hoje possui bastante infraestrutura turística, mas ainda reserva praias selvagens, como a de Taípe, do Pescador e Araçaípe. Vale a pena conhecer ainda o Eco Parque, parque aquático integrado à Mata Atlântica, e a Ilha dos Aquários, com atrações para toda a família.

8° Cumuruxatiba

O balneário de nome tupi, que significa “grande variação da maré”, é uma rústica vila de pescadores onde a paz reina. As praias mantêm um lado selvagem, reunindo paisagens incríveis que incluem falésias, riachos de águas claras e coqueirais. Ainda assim, possui boa infraestrutura para receber turistas, muitas vezes vindos de Corumbau.

9° Itacaré

Parte da Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reúne praias e cachoeiras de tirar o fôlego. Por estar próxima à Mata Atlântica, atrai ecoturistas que se aventuram em trilhas, rapel, arvorismo e rafting. Já quem curte praia encontra belos cenários onde águas esverdeadas banham areias em parte cobertas pela vegetação. Na vila, a vida noturna é animada e as festas rolam até o nascer do sol.

10° Boipeba

Na Costa do Dendê, a ilha atrai adeptos do snorkeling por conta de suas belas piscinas naturais de águas cristalinas. Algumas praias desertas são acessadas por trilha, como é o caso da Cueira. Outras possuem infraestrutura mais avançada, reunindo restaurantes e pousadas, como Moreré e Boca da Barra.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!