Comissão especial volta a debater sobre avaliação de desempenho de servidores
A avaliação de desempenho de servidores segue sendo um dos projetos mais aguardados e comentados dentro de reforma administrativa. Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, o texto ainda está sendo preparado e não há previsão até o momento para ser entregue no Congresso, pois é uma decisão que “depende ainda de discussões internas em várias instâncias”.
Contudo, algumas bases já foram estimadas: a medida — que servirá de modelo na União, estados e municípios — será baseada em metas estabelecidas, de acordo com o órgão.
Em relação ao desligamento do funcionário público…
Continue sua leitura aqui.
Governo economiza R$ 20 bilhões com redução de servidores federais
Devido ao enxugamento no quadro de servidores públicos federais, o Executivo economizou no período de 2015 a 2020 aproximadamente de R$ 20 bilhões nas despesas com pessoal.
A Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia divulgou os dados nesta quinta-feira (22) e conforme documento, o quadro de servidores em maio de 2021 (584,9 mil) foi inferior ao observado em 2011 (585,1 mil).
Os dados apontam que a máquina pública federal iniciou o enxugamento a partir de 2017 – ano em que o governo contava com 634,1 mil servidores.
“Esses números são um reflexo da postura do governo federal em relação ao serviço público, buscando o equilíbrio das contas públicas e a melhora na eficiência na prestação de serviços”, diz a nota informativa.
Atualmente, o funcionalismo do país possui menor taxa de reposição na história, pois, na média dos últimos 3 anos, pouco mais de 11 mil novos funcionários públicos foram contratados.
Servidores do Judiciário e MP unem forças contra a reforma administrativa
Servidores do Ministério Público e Judiciário começam a se reunir com outras carreiras para acompanhamento da reforma administrativa (PEC 32) no Congresso Nacional e articulação contra o avanço da proposta. Os membros consideram que o projeto prejudicará o serviço público.
A proposta original do governo exclui membros dos Poderes. O Executivo entende que a inclusão desses setores no texto deveria partir do Parlamento.
Nessa semana, procuradores do Estado e do MP, magistrados, fiscais de renda…
Continue sua leitura aqui.









