Comissão especial volta a debater sobre avaliação de desempenho de servidores
A avaliação de desempenho de servidores segue sendo um dos projetos mais aguardados e comentados dentro de reforma administrativa. Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, o texto ainda está sendo preparado e não há previsão até o momento para ser entregue no Congresso, pois é uma decisão que “depende ainda de discussões internas em várias instâncias”.
Contudo, algumas bases já foram estimadas: a medida — que servirá de modelo na União, estados e municípios — será baseada em metas estabelecidas, de acordo com o órgão.
Em relação ao desligamento do funcionário público…
Continue sua leitura aqui.
Governo economiza R$ 20 bilhões com redução de servidores federais
Devido ao enxugamento no quadro de servidores públicos federais, o Executivo economizou no período de 2015 a 2020 aproximadamente de R$ 20 bilhões nas despesas com pessoal.
A Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia divulgou os dados nesta quinta-feira (22) e conforme documento, o quadro de servidores em maio de 2021 (584,9 mil) foi inferior ao observado em 2011 (585,1 mil).