Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 20 de junho de 2018

Os melhores e menos visitados destinos europeus de 2018

A região de Emília-Romanha ficou em primeiro lugar no ranking dos melhores destinos tendência da Europa para conhecer em 2018

Divulgado em maio, a 6ª edição do levantamento “Best in Europe”, feito pela editora de guia de viagens, Lonely Planet, escolheu a Emília-Romanha, na Itália, como a melhor região da Europa para visitar em 2018.

Diferente das outras edições, o ranking deste ano foi focado nas cidades e regiões menos visitadas do continente com o intuito de desafogar aquelas que sofrem com um excedente de turistas.

Além da região de Emília-Romanha, conhecida como o berço gastronômico da Itália, outros destinos como Cantábria, no norte da Espanha, e Frísia, na Holanda, também apareceram no ranking, ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No ano passado, Zagreb, capital da Croácia, ficou em primeiro lugar no ranking, seguido de Gotland, maior ilha da Suécia, e de Galícia, comunidade autônoma da Espanha. Entre os critérios que influenciaram na decisão das regiões estão: a riqueza gastronômica, a inauguração de museus e espaços artísticos, e a beleza das paisagens naturais de alguns destinos.

Emília-Romanha

Guarda-chuvas pendurados na rua de Ferrara, comuna italiana (smiltena/iStock)

A região italiana, composta pelas comunas de Bolonha, Ferrara, Forlì-Cesena, Módena, Parma, Placência, Ravena, Reggio Emilia e Rimini, foi escolhida principalmente pela sua riqueza gastronômica. É de lá que nasceu o famoso ragu (molho à base de carne cozida), na cidade de Bolonha, o vinagre balsâmico, em Modena, o queijo parmesão e o presunto de Parma (de Parma).

O destino conta também com o maior parque gastronômico do mundo, o FICO Eataly World, que possui mais de 40 restaurantes e bares, espaço para oficinas de gastronomia e área para cultivo de plantas. Além da gastronomia, Emília-Romanha também é lembrada por ser a “terra dos motores”, por abrigar as sedes de montadoras de carros de luxo, como Ferrari e Lamborghini.

Confira a lista completa dos melhores destinos europeus a serem visitados em 2018:

  1. Emília-Romanha, Itália
  2. Cantábria, Espanha
  3. Friesland, Holanda
  4. Kosovo
  5. Provence, França
  6. Dundee, Escócia
  7. Small Cyclades, Grécia
  8. Vilnius, Lituânia
  9. Vipava Valley, Eslovênia
  10. Tirana, Albânia

 

 

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

Fonte: Viagem e Turismo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!