Principais mudanças na reforma da previdência

3.9/537 votos

Principais mudanças na reforma da previdência

folder_openGeral
Mudanças estão por vim após a aprovação da reforma da previdência no senado.

Servidores Federais SIAPE: A reforma da previdência obteve o texto base aprovado em segundo turno nesta semana. Contudo, a PEC aguarda neste momento a promulgação por parte do congresso. Neste momento, uma data para que isto ocorra ainda não foi definida.

A principal mudança é que os servidores federais terão que possuir a mesma idade mínima dos trabalhadores da iniciativa privada. Deste modo, para solicitar o beneficio as mulheres deverão estar com 62 anos e homens com 65.

Leia também...

Porém, em algumas categorias as regras também mudam mas com algumas ressalvas, como no caso dos: Policiais federais, rodoviários federais, legislativo, agentes penitenciários federais ou socioeducativos.

Para quem se encontra nestas categorias a idade mínima será de 55 anos para ambos os sexos. O tempo de contribuição passa a ser de 30 anos, em ambos os casos. Deste tempo, 25 anos devem ser em exercício da carreira.

Embora a PEC seja apresentada como realmente necessária, o governo teve que ceder em relação a algumas coisas. E a partir disto, os estados e municípios passam a ficar de fora da reforma.

Uma regra de transição com maiores vantagens para os servidores públicos, professores e policiais federais também foi criada.

A definição para aposentadoria de servidores dos estados e municípios dependerá da aprovação da PEC paralela.

Leia também...

Outra mudança considerável é na regra geral, onde o tempo mínimo de contribuição passa a ser de 15 anos para mulheres e 20 anos para homens.

Contudo, quem já se encontra no mercado de trabalho, o tempo mínimo de contribuição passa a ser de 15 anos para ambos os sexos.

Em suma, todos independente de categoria, já se prepararam para implementação da reforma da previdência.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

3.9/537 votos

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

+ Q Bank

Tudo em Crédito, Seguros e Viagens & Turismo no mesmo lugar. Mais de 50 Opções especiais para Assinantes. Click e Surpreenda-se!

Menu
  • Chat ao vivo

    [chat_online][/chat_online]
  • Contratação Online

  • Sr.SIAPE apoia a luta contra o CÂNCER de MAMA.
  • Principais mudanças na reforma da previdência

    tempo leitura: 3 min