Receba atualizações por email



Whatsapp

Resumo da semana 3 de julho de 2020

Resumo da Semana para os Servidores Federais

Mudança na aposentadoria para Servidores Federais

 

Após ser aprovada em novembro de 2019, a reforma da previdência efetuou mudanças nas regras de aposentadoria e direitos a benefícios, como pensão por morte.

As novas mudanças servem apenas para Servidores Públicos Federais. Para servidores municipais e estaduais possuem algumas reformas da Previdência locais que devem ser verificadas junto ao órgão.

Novas Regras

A aposentadoria agora será por tempo de idade. Anteriormente era considerado o tempo de contribuição.

Agora é preciso ter….

Continue com a leitura completa AQUI.

A união de servidores contra proposta que congela salários

Entidades federais, estaduais e municipais organizam dia de lutas na quinta (2), em todo Brasil. Categorias cobram de parlamentares que votem em derrubar veto presidencial que impõe congelamento em salários e direitos até final de 2021.

A Condsef/Fenadsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviços Públicos Federal), a Fenasepe (Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal), a Confetam (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) e a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) somam forças em um dia nacional de lutas nessa quinta-feira (2), pela derrubada…

Continue com a leitura completa AQUI.

 

Com Servidores em Home Office, Governo ganha 1,1 mil equipamentos

 

Atualmente, o Ministério da economia efetuou uma campanha pedindo doações de computadores e Tablets para que pudesse auxiliar o trabalho de 356 mil Servidores

Públicos Federais em home office devido a Pandemia.

A primeira etapa teve resultados positivos e foi possível arrecadar 1.174 equipamentos. Agora a campanha se estenderá até 31 de julho pois, segundo o Governo, “ ainda existe a necessidade de equipamentos”.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!