Receba atualizações por email



Whatsapp
Servidores Federais SIAPE

Geral 5 de maio de 2023

Saiba como a ação do Congresso impacta Servidores

O Congresso Nacional derrubou o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação à lei que aumentou o limite do crédito consignado para servidores públicos federais de 40% para 45%.

O veto parcial havia sido estabelecido pela Presidência da República, que alegou distorções na economia e que o servidor já possuía um benefício de 5% para as consignações. No entanto, a derrubada do veto foi possível após um acordo entre o governo e a oposição, segundo o líder do governo no Congresso, Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Com essa decisão, 5% da margem será destinada exclusivamente para a amortização de despesas com cartão consignado de benefício e 5% destinado para o cartão de crédito consignado, limitando a margem para empréstimo consignados em 35%.

O cartão consignado de benefício é uma forma de cartão de crédito consignado que possui desconto direto na folha de pagamento, além de outros benefícios vinculados obrigatoriamente, como descontos em farmácias conveniadas, auxílio funeral e seguro de vida.

De concreto, a derrubada do veto reduzirá a capacidade de contratação de crédito consignado pelos servidores federais por tempo indeterminado.

Caso tenha interesse em aproveitar sua margem para novos empréstimos antes da implementação dessa medida, fale com nosso parceiro Seu Crédito no Click, especializado em servidores federais.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!