Divisão da PEC dificultará defesa dos funcionalismo
A poucos dias foi divulgado que a reforma será dividida em várias ações, sendo uma dependente da aprovação da anterior para prosseguir. Entretanto, este ato faz com que a ação dos servidores para tentar barrar a reforma seja mais complicada de acordo com o deputado Israel.
O parlamentar esta a frente da união de servidores, sindicatos e parlamentares em busca de defender os direitos do funcionalismo. De acordo com Israel, o fatiamento da reforma administrativa acaba prejudicando a compreensão como um todo do projeto.
Israel ainda afirmou que esta estratégia do governo é para conseguir alguns ganhos durante a tramitação da PEC. Contudo, o deputado promete realizar uma análise minuciosa do texto assim que chegar ao congresso. A partir disto, uma estratégia jurídica será montada para tentar derrubar os principais pontos que prejudicarão os servidores.
Reforma administrativa une servidores de todos os poderes.
Com as possíveis mudanças no funcionalismo, os servidores de todas as esferas decidiram se unir. Onde estes prometem estar alertas a todos os passos do governo em relação a reforma administrativa.