Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 22 de março de 2018

11 destinos coloridos ao redor do mundo

Mundo colorido

Desde o lilás dos campos de lavanda, ao branco dos banhos turcos, tonalidades específicas podem influenciar nossas memórias de um lugar. Conheça mais sobre os 11 destinos mais coloridos do mundo:

Buñol, Espanha

mundo

A maior lutinha de comidas do mundo, conhecida como La Tomatina, começa as 11 da manhã da última quarta-feira de agosto em Buñol, na Espanha. Dezenas de milhares de pessoa e 110 toneladas de tomates mais que maduros inundam as ruas em uma hora de luta vermelha. Cada um por si.

Muong Khuong, Vietnã

Mundo

Terraços de arroz construídos ao longo de séculos criam círculos intermináveis. Cercam o distrito vietnamita de Muong Khuong em um verde vibrante. O arroz, uma commodity plantada no Vietnã há milhares de anos, está mais verde no fim de setembro, logo antes da colheita de outubro.

Oia, Grécia

Mundo

O sol se põe atrás de Oia, na ilha de Santorini, e de um enclave de casas brancas se apertando na face do morro. Originalmente construídas para amenizar o calor, as casas brancas se tornaram um símbolo refrescante da ilha ilha grega.

Howrah, Índia

Vendedores de colares de flores tagetes expõe seus produtos amarelos na sombra da ponte Howrah em Calcutá, Índia. Os colares são usados como oferendas para deuses hindus em casamentos. A ponte é tomada pela primavera em um desfile colorido que começa as 3 da madrugada quando 2 mil vendedores carregam as fitas amarelas-alaranjadas brilhantes pelo mercado.

Breiðamerkurjökull, Islândia

Mundo

Gelo pressurizado, escondidos dos raios solares, emitem um azul profundo na caverna Breiðamerkurjökull. A caverna é parte da geleira Vatnajökull na Islândia. É uma das maiores da Europa e começou a ser formada há 2,5 mil anos sobre vários vulcões.

Provença, França

Mundo

Seja de carro, de bicicleta ou a pé, milhares de pessoas visitam os campos perfumados de lavanda em Provença, na França, entre os meses de junho e agosto, todo ano. Aqui, os campos do planalto de Valensole, vestem suas cores roxas da mesma forma como fazem a há séculos.

Parque Nacional Namib-Naukluft, Namíbia

Mundo

Troncos de acácias mortas adornam o Dead Vlei, uma lagoa seca coberta de sal que contrasta com as areias alaranjadas da parte de Sossusvlei do Parque Nacional Namib-Naukluft, na Namíbia. Com mais de 300 metros de altura, essas dunas são as maiores do mundo.

Monte Otemanu, Polinésia Francesa

Mundo

Dois tons de azul se mesclam na barreira de corais que circunda Bora Bora e a saliência verde do Monte Otemanu. O vulcão de 730 metros de altitude, mas extinto, oferece trilhas a pé e com veículos traçados que levam a vistas magníficas da lagoa e do mar escuro ao redor.

Rota Bollenstreek, Holanda

Mundo

Em abril e maio, as planícies holandesas vestem um cobertor colorido – neste caso, milhões de tulipas desabrochadas. Vá até a Rota Bollenstreek (também conhecida como Bloemen ou Rota das Flores) que começa em Haarlem para saborear o colorido arco-íris por 40 km até Leiden.

Pamukkale, Túrquia

Mundo

Em turco, Pamukkale significa castelo de algodão. O branco reluzente dos terraços de pedra de calcário abriga confortáveis fontes águas termais justifica o nome brincalhão e elegante. As piscinas, resultado do calcário que tinge as águas provenientes das fontes termais, estão em funcionamento há milhares de anos.

Cúpula da Rocha, Jerusalém

Mundo

A dourada Cúpula da Rocha iniciou sua ascensão em Jerusalém no século 7. No mesmo lugar onde, supostamente, Maomé subiu aos céus e Abraão ofereceu como sacrifício o filho Isaac. O templo ganhou uma camada de ouro no século 16 e o domo, com cerca de 20 metros de diâmetro, continua a realizar graças a uma restauração no último século.

Formidáveis, não é mesmo? Visite-os! Divirta-se com as cores desses lugares encantadores!

Agradecemos a todos que acessam nosso Blog e desejamos um excelente dia!

 

Fonte: National Geographic Brasil

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!