Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 21 de dezembro de 2017

10 cidades com os melhores climas do mundo

O site ambientalista Mother Nature Network elegeu as 10 cidades com os melhores climas do mundo. São, segundo o site, locais onde o clima é agradável (com sol e calor) praticamente o ano todo. Algumas cidades do ranking são também ótimos destinos de viagem.

Confira a lista:

San Diego, Estados Unidos

Outros locais na Califórnia apresentam clima favorável, mas nenhum chega aos pés de San Diego. Para se ter uma ideia, a cidade tem aproximadamente 300 dias de sol no ano. No verão, as temperaturas ficam próximas dos 26°C; enquanto no inverno, dificilmente ficam abaixo dos 18°C. Suas belezas naturais, boas ondas para o surf e belas praias deixam a atmosfera ainda mais atraente.

 

 

Santa Barbara, Estados Unidos

A 350 km de San Diego, está outra cidade com um dos melhores climas do mundo: estamos falando de Santa Barbara, também na Califórnia. No inverno, as temperaturas não costumam cair mais do que 10°C em relação ao verão, e um casaco leve é suficiente para proteger da brisa que bate quase sempre. Chove mais por lá do que em San Diego, mas o lado bom é que a cidade fica super florida.

 

 

Ilhas Canárias, Espanha

Por causa das altas montanhas, o clima nas Ilhas Canárias pode variar bastante. De qualquer forma, é agradável, seco e ensolarado o ano todo. O arquipélago espanhol, localizado no Oceana Atlântico, ganhou o apelido de “Terra da Eterna Primavera”. A Ilha da Madeira, em Portugal, apresenta características semelhantes, mas é bem mais chuvosa.

 

 

Málaga, Espanha

Localizada na comunidade autônoma de Andaluzia, a cidade tem uma média de 6 horas de sol diárias, até mesmo nos dias mais chuvosos de inverno. Nessa época, durante a noite, pode fazer um friozinho (perto dos 10°C), mas ao amanhecer, as temperaturas voltam a subir. No verão, entre julho e agosto, o tempo fica muito seco, com níveis baixos de umidade, e com altas temperaturas (quase sempre acima dos 30°C). As pessoas têm o costume de praticar atividades ou de relaxar ao ar livre.

 

 

São Paulo, Brasil

O Brasil não poderia ficar fora da lista, né? De acordo com o site, a capital paulista é beneficiada pela localização geográfica, no interior do país, e pela altitude, que fazem com que as temperaturas sofram poucas variações ao longo do ano. Assim, a média na cidade fica entre 20°C e 27°C. O Rio de Janeiro, por outro lado, “sufoca” os visitantes no verão, quando os termômetros se aproximam dos 40°C.

 

 

Sydney, Austrália

A Austrália é conhecida pelos seus extremos. No entanto, longe do norte tropical e do interior desértico, o clima é bastante agradável. O inverno pode ser friozinho, mas nunca gelado, e o verão não é exageradamente quente.

 

 

Kunming, China

O clima da China, de uma forma geral, não costuma ser dos melhores. Mas a cidade de Kunming é uma exceção. Localizada na província de Yunnan, é beneficiada pela elevada altitude. No inverno, os termômetros podem marcar temperaturas negativas, especialmente de madrugada. Mas, de dia, as temperaturas voltam a subir e chegam aos 15°C. Devido ao clima agradável, Kunming ganhou o mesmo apelido das Ilhas Canárias: “Cidade da Eterna Primavera”.

 

 

Lihue, Havaí

O clima no Havaí não muda tanto ao longo do ano. Embora seja o estado norte-americano mais quente, nunca é extremamente quente. Em Lihue,por exemplo, a temperatura mais alta registrada foi de 32°C. Apesar de chover com frequência na ilha, as chuvas são geralmente rápidas e passageiras. Tempestades mais fortes acontecem no inverno.

 

 

Medelín, Colômbia

A quase 5 mil pés acima do nível do mar, Medelín, na Colômbia, apresenta um clima quase perfeito o ano todo. A variação térmica não passa dos 4°C e a média anual fica próxima aos 26°C. De noite, as temperaturas caem para aproximadamente 15°C, não importa a época do ano. Devido à localização, chove com frequência e, por isso, um guarda-chuva é um item sempre necessário. Montanhas exuberantes compõem a paisagem da cidade.

 

 

Durban, África do Sul

Durban é um destino popular para turistas por causa da extensa área costeira e de seu ótimo clima. No verão, chove com frequência, mas, ainda assim, as temperaturas ficam na casa dos 26°C. Nessa época, temporais são mais comuns no fim da tarde. No inverno, as temperaturas não caem tanto (ficam próximas aos 20°C) e os dias continuam ensolarados, mas bem mais secos. Muitos turistas preferem visitar a cidade nessa época, que é considerada especialmente agradável.

 

 

Lugares como estes, merecem uma visita, certo? Aproveite os melhores preços para viajar, acesse:

www.suaviagemnoclick.com.br

Agracemos sua visita e desejamos uma excelente quinta-feira para todos! Boa viagem!!!

 

Fonte: Descubra o mundo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!