Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 24 de fevereiro de 2018

Labirintos para visitar no Brasil

O Brasil é um país repleto de curiosidades, especialmente quando o assunto é arte! Neste caso, a arte ecológica e natural, ou seja, que foram feitas naturalmente ou ecologicamente pensadas. São muitas opções para visitar, inclusive, os labirintos para visitar no Brasil!

Confira:

Música fluminense

O Labirinto da Música foi inaugurado há um ano no jardim ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin, Estado do Rio. Interativo, o espaço se baseia em séries harmônicas, com áreas de dissonância, consonância e harmonia.

Obra de arte Mineira

A obra de Cristina Iglesias, que fica no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), é composta por um labirinto espelhado que se camufla entre suas paredes verdes e a mata ao redor. No centro da obra, uma fonte de água flui e forma um redemoinho.

Dois estilos paulistas

Há dois labirintos nos Jardins de Amantikir, em Campos do Jordão (SP): o Labirinto de Grama (foto), cujo desenho reflete a cultura celta, e o Clássico, de inspiração europeia, considerado o maior do país.

Ciprestes gaúchos

O Labirinto Verde, de Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul), foi feito a partir de 1,7 mil ciprestes, alguns com até dois metros de altura, plantados em círculos. Seu diâmetro é de 26 metros.

No Ceará, labirintos ao natural

Labirintos

As formações rochosas da Praia de Morro Branco, no município de Beberibe, Ceará, integram o Labirinto de Falésias. Seus caminhos têm origem na ação do mar. De curva em curva, é possível encontrar cavernas e até fontes de água doce. A areia local tem cores variadíssimas.

Lindos e curiosos lugares, conheça-os! Os labirintos brasileiros são verdadeiras obras de arte!

Não esqueça de acessar o site do nosso patrocionador oficial Sua Viagem no Click para mais informações sobre viagem!

Desejamos um excelente sábado à todos! Obrigado por acessar nosso Blog! Boa viagem 🙂

Fonte: O Globo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!