Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 27 de novembro de 2017

Os 12 monumentos mais visitados no mundo

Nossa planeta possui inúmeros locais especiais, lugares onde todos sonhamos estar um dia, não é mesmo? Separamos aqui os 12 monumentos mais visitados do mundo para inspirar seu próximo destino:

Torre Eiffel (França)

Localizada no Champs de Mars, em Paris, a Torre Eiffel foi um monumento controverso na época de sua construção. Com o tempo, tornou-se um dos monumentos mais visitados do mundo e um dos símbolos da França. Com 324 metros de altura, o monumento foi inaugurado em 31 de março de 1889.

 

Estatua da Liberdade (Estados Unidos)

Um dos símbolos americanos, a Estatua da Liberdade foi um presente da França ao país. De acordo com o Guiness, é uma das esculturas mais pesadas do mundo. Possui 225 toneladas, mede 46,5 metros de altura em mais de 354 degraus. A imagem representa a Deusa Romana da Liberdade, Libertas. O fogo em uma de suas mãos representa a própria liberdade enquanto, na outra, ela segura uma tábula simbolizando as leis americanas com a data da Independência dos Estados unidos em destaque.

 

Grande Bazar (Turquia)

Um dos grandes e mais antigos mercados do mundo, o Grande Bazar é o local mais visitado na capital da Turquia. É conhecido pela vasta quantidade de vendedores com produtos variados em que se destacam especiarias, cerâmicas e outros artefatos artesanais. São aproximadamente 60 ruas cobertas que reúnem aproximadamente de 250 a 400 mil pessoas diariamente.

 

Cristo Redentor (Brasil)

No topo do Corcovado, o Cristo Redentor é um dos símbolos do Brasil. Um cartão-postal reconhecido em todo o mundo e presente em diversas canções brasileiras. Composta em art déco, o monumento foi feito a seis mãos por Heitor da Silva Costa, Carlos Owld e Maxximillam Paul Landowskyi. O Cristo com braços abertos abençoando a cidade tem 38 metros de altura.

 

Pirâmides (Egito)

Grandes monumentos construído como túmulos para os faraós no Egito Antigo, as pirâmides egípcias são um dos conjuntos mais famosos do mundo. Objeto de interesse de diversos turistas, trata-se da única sete maravilhas do mundo antigo que ainda permanece intacta pelo tempo.

 

Coliseu (Itália)

Mantendo a história viva de um dos maiores impérios do mundo, o Coliseu é um resgate da Roma Antiga, mesmo parcialmente destruído pelo tempo. Suas escadarias eram divididas em três, direcionando a população em três classes sociais que se reuniam para eventos como a luta entre gladiadores e jogos públicos.

 

Angkor Wat (Camboja)

Patrimônio Mundial da Unesco, Angknor Wat, construído no século XII, é um dos templos bem preservados em Siem Rip. Mantendo o estilo da arquitetura Khmer, o templo é um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo e um dos símbolos do Camboja.

 

Machu Picchu (Peru)

Outro registro de uma grande civilização do passado, Machu Pichu é conhecida como a cidade perdida dos Incas. No topo de uma montanha, a cidade era um dos grandes centros dos Incas tanto na produção de alimentos quanto em diversos templos para adoração de seus deuses, ainda que estudiosos nunca tenham descoberto ao certo se havia uma função especial para essa cidade. Para manter o local preservado, as visitas são controladas diariamente.

 

Hotel Burj al-Arb (Emirados Árabes)

O Burl Al Arab Hotel ressaltada toda a riqueza local em um hotel que é conhecido por extrapolar a categoria de seis estrelas. Construído em uma pequena ilha artificial somente para os hospedes, na costa do Golfo Pérsico, seu formato de vela de barco se destaca na paisagem local como um dos símbolos da cidade.

 

Torres Petronas (Malásia)

Um dos maiores edifícios do mundo, a Torres Petronas são o cartão-postal da capital da Malásia, Kuala Lumpur. Durante a noite, o edifício ganha uma iluminação especial, ganhando um destaque ainda maior na paisagem local. O edifício está localizado em um dos centros mais populares, um grande complexo que reúne parques, shoppings e hotéis. Em seu topo há um mirante para contemplar o local.

 

Casa de Ópera (Austrália)

Monumentos

A partir de um concurso para compor um complexo conjunto de espetáculos, nasceu a Ópera de Sidney. Projetada por John Utzon, o edifício trouxe destaque mundial para a Austrália e se fundamentou por sua beleza feita em placas de aço que simulam conchas que se destacam devido ao mar.

 

Basílica de São Pedro (Vaticano)

Monumentos

Um dos marcos do cristianismo, a Basílica de São Pedro é proporcional a sua fama, registrando imensas dimensos com seus 186 m de cumprimento e uma cúpula principal com 126 m de altura. Com capacidade para abrigar 22 mil pessoas,é um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Nele estão os restos do apóstolo Pedro e um conjunto de relíquias artísticas monumental como a belíssima Pietá de Michelangelo.

Estes são os monumentos mais visitados do mundo! Visite-os!

Obrigado por acessar o Blog do SR. SIAPE, tenham todos uma ótima semana!

Boa viagem!

 

Fonte: Dicas de viagem

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!