Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 6 de março de 2018

Cartagena: destino colombiano de sol e praia

Se o que você procura é passar uns dias românticos ou aproveitar de uma vida noturna inigualável, num lugar mágico onde a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia, lhe damos as boas vindas a Cartagena de Índias.

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a joia do Caribe colombiano.

Como chegar?

Não há nenhuma companhia aérea que ofereça voos diretos entre as capitais brasileiras e Cartagena, mas há empresas estrangeiras que vão para a cidade, fazendo conexão em seus respectivos aeroportos de apoio.

Saindo do Brasil com destino a Cartagena, é possível voar: com a TAM/LAN, fazendo conexão em Lima ou Bogotá; com a Copa, através do Panamá; e a Avianca, também com conexão em Bogotá. O tempo de viagem varia de acordo com o trajeto, a cidade de partida e o tempo de conexão, porém calcule cerca de 7h/8h em cada perna da viagem, incluindo a conexão.

O que fazer:

Castelo de San Felipe de Baraja

Cartagena

O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo.

Arquipélago de Rosário

Cartagena

O Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de barco do Centro, é uma das grandes atrações de Cartagena. O local tem diferentes ilhas privadas onde os turistas podem desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade.

Cartagena
Viaje sem preocupação...
Acesse o site de viagem mais completo do Brasil!
clique aqui

Cidade Amuralhada

Cartagena

A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região – entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Dentro das muralhas está quase toda a parte antiga da Cidade, com suas ruas românticas e edificações antigas.

Playa Blanca

Cartagena

Cartagena é considerada um destino do Caribe, mas está longe de ter praias como as que se vê em Cancún, Punta Cana ou St. Martin, por exemplo. Se há uma oportunidade para observar águas claras, que se aproximam de destinos famosos do Caribe, esse lugar é Playa Blanca, em Baru.

 

Melhor época para visitar Cartagena?

Faz calor o ano todo e esse não é um problema para programar a viagem – pelo contrário. Independentemente de viajar no inverno ou no verão, prepare-se para enfrentar um calorão. A média anual de temperatura está em torno dos 27ºC, mas a sensação térmica vai além disso, devido à umidade.

Obrigado por acessar nosso Blog, tenham todos uma excelente terça-feira!

Boa viagem 🙂

Fonte: Guia Viaja Melhor

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!