Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 13 de março de 2018

Lugares para ver neve e esquiar na Itália

Uma bela viagem

Não é tão comum ver neve em Roma, Veneza, Milão, Florença e Nápoles, mas basta pegar uma ou duas horas de estrada para conseguir até mesmo esquiar. Com toda certeza, uma viagem inesquecível!

Os mais antenados provavelmente viram que nos últimos meses uma nevasca cobriu de branco algumas das principais cidades italianas. O que vale a pena observar é que o fenômeno é raro nesses locais. No caso de Roma, não nevava com tanta intensidade desde 2012. Em Nápoles, não se via um floco desde 1956. Também não é comum ver neve em Florença, apenas geadas. As chances são maiores em cidades do norte como Milão, que tem alguns poucos dias nevados durante o inverno.

Então, se realmente quiser ver paisagens branquinhas durante a sua viagem pela Itália, vá no auge do frio, entre janeiro e fevereiro, e inclua destinos de montanha no seu roteiro. Por sorte, o país é cercado pelos Alpes ao norte e dividido ao meio pelos Apeninos, de forma que há sempre um pico por perto. Veja a seguir alguns locais para ver neve que ficam próximos das cidades italianas mais visitadas pelos brasileiros:

Roma – Monte Livata

Viagem

Destino de esqui mais próximo de Roma, o Monte Livata fica dentro de um parque natural a apenas 1h30 de carro da capital. Quem não está motorizado pode fazer uma viagem de ônibus em duas partes com a Cotral: primeiro até Subiaco e depois até Livata. Além das pistas que cortam a floresta, a estação possui um parque para quem só quer se divertir escorregando de trenó.

Veneza – Cortina d’Ampezzo

Viagem

Provavelmente o destino de neve mais belo e famoso da Itália, Cortina d’Ampezzo está cercada pelas Dolomitas, cadeia montanhosa que é Patrimônio da Unesco. As atrações vão muito além do esqui e das paisagens arrebatadoras: o vilarejo é charmoso e estruturado e nos arredores rolam até passeios de moto de neve. De Veneza são 2h20 de carro ou 2h de trem até Calalzo di Cadore, de onde saem ônibus para a montanha.

Milão – Piani di Bobbio

Viagem

Há dois ótimos motivos para visitar Piani di Bobbio. Primeiro, a viagem leva apenas uma hora de carro desde Milão. Segundo, a estação possui pistas largas com descidas suaves, o que é ótimo para quem está com crianças ou aprendendo a esquiar. Chegar até lá de transporte público também é relativamente fácil: basta pegar um trem até a estação de Lecco e depois um ônibus até Barzio, base da montanha.

Florença – Abetone

Viagem

93 quilômetros ao norte de Florença, é o principal ponto para ver neve em abundância na Toscana. Basta pegar um trem até Pistoia e um ônibus para Abetone, com pistas de esqui de todos os níveis. As atividades também incluem caminhadas com snowshoes e descidas de trenó. Outro destaque é o Val de Luce Resort, que possui um spa quatro-estrelas com vista para as montanhas.

Nápoles – Laceno

Viagem

A melhor opção para chegar em Laceno, nos arredores de Nápoles, é fazendo a viagem de 1h40 de carro. Imersa em um bosque e com vista para um lago, a estação possui pistas para todos os níveis de esquiadores e mantém a paisagem branquinha com a ajuda de máquinas de neve artificial.

A Itália é realmente espetacular, um país riquíssimo em cultura e muito bonito! São muitas cidades históricas, gastronomia peculiar e arquitetura pitoresca!

Acesse o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click agora mesmo! Confira as melhores condições para conhecer a Itália e suas belezas:

Pacotes, hotéis, passagens para a Itália

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Agradecemos à todos pelo acesso ao nosso Blog! Tenham uma terça-feira maravilhosa!

Boa viagem, ou, buon viaggio! 🙂

Fonte: Viagem e Turismo Abril

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!