Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 28 de novembro de 2017

LISBOA, A CAPITAL EUROPEIA MAIS PROCURADA POR BRASILEIROS

Considerada uma das cidades mais baratas do continente europeu para se viajar, Lisboa conta com tantas atrações, que você não ficará entendiado um segundo sequer. Entre museus, praias, castelos, praças, igrejas e outras construções históricas, a capital portuguesa se assimila um pouco com o Brasil graças a questão histórica. Aqui no Blog do Sr. SIAPE contaremos tudo sobre Lisboa e daremos algumas dicas:

Lisboa: Ideal para brasileiros

O idioma parecido e o clima relativamente gostoso, se comparado aos de outros destinos europeus, fazem de Lisboa um lugar super procurado por brasileiros para se passar as férias. Não há quem não se encante pela região! Não perca a chance de conhecer lugares históricos imperdíveis, como a Torre de Belém, considerada cartão postal da cidade, o Mosteiro dos Jerônimos, o Convento do Carmo e o Bairro Alto.

Planejando uma viagem para Lisboa? Que tal uma olhadinha em nossas dicas?

Onde ficar

Como qualquer outra capital, Lisboa é abastecida de ótimos e variados tipos de hotéis. Você facilmente encontrará desde albergues a hotéis super luxuosos, principalmente nas áreas mais procuradas por turistas. Para ter uma noite de sono maravilhosa, opte por se hospedar no Tivoli, Britania ou no Valverde, que estão entre os melhores da cidade.

Onde comer

A culinária portuguesa é imbatível! Lisboa é, sem dúvidas, uma das melhores cidades portuguesas para se provar dos quitutes e pratos típicos de lá. Você encontrará na capital, uma grande variedade de restaurantes servindo pastéis de belém, bacalhau, cozido e muito mais.

Os restaurantes Belcanto, Frade dos Mares, Augusto Lisboa, Salsa Rosa e Crisfama estão entre os melhores da cidade. Não deixe de conhecer também o BA Wine Bar e o Lisbon Winery para provar dos melhores vinhos locais.

O que fazer

Considerado um dos bairros mais antigos de Lisboa, Bairro Alto é conhecido por suas construções antigas, ruas estreitas e ótimos bares e restaurantes. O bairro é super boêmio, sendo um ótimo lugar para tomar um vinho!

Torre de Belém

Principal atração de Lisboa, o Torre de Belém é parada obrigatória para quem está visitando a cidade! Condecorada Patrimônio Mundial, a torre é um monumento com influências islâmicas, ocidentais e ornada com brasões portugueses. Localizada às margens do rio Tejo, a construção histórica chama atenção pela vista deslumbrante.

Miradouro da Senhora do Monte

Localizado em frente à Capela de Nossa Senhora do Monte, bem no centro histórico da capital, o observatório tem uma das vistas mais belas da cidade. De lá, você poderá admirar o rio Tejo, o Castelo de São Jorge o Bairro Alto.

Mosteiro dos Jerônimos

A construção, datada do século 16, foi considerada Patrimônio Mundial graças a arquitetura manuelina. Não deixe de visitar a porta sul, onde está localizada uma estátua de Nossa Senhora de Belém, e a Igreja de Santa Maria de Belém, onde estão os túmulos de Luís Camões e Vasco da Gama.

Igreja de São Roque

Localizada no Bairro Alto, a igreja construída no século 16, foi utilizada durante anos para catequização da Companhia de Jesus. Apesar de não chamar tanta atenção por fora, o seu interior é belíssimo!

Oceanário

A atração portuguesa proporciona uma viagem por todos os habitats dos oceanos da Terra. O que mais chama atenção no Oceanário é o aquário de mil metros quadrados, com mais de cem espécies de vários lugares do mundo.

Museu Nacional do Azulejo

Localizado no antigo Convento de Madre de Deus, o museu é totalmente dedicado a uma das mais famosas expressões artísticas portuguesas. Você vai fazer uma viagem no tempo para aprender um pouco mais da história dos azulejos, desde o século 16 até os dias atuais

Estádio da Luz

Casa de um dos maiores clubes de futebol de Portugal, o estádio da Luz, ou do Benfica, conta com um museu sobre a história do futebol, restaurantes e até um centro comercial.

Praça do Comércio

Conhecida como Terreiro do Paço, a praça é considerada uma das mais belas e famosas de Lisboa. Não deixe de visitar o Arco da Rua Ausgusta, entrada de uma das principais áreas de comércio da cidade.

Convento do Carmo

O convento foi transformado em ruínas, graças a um terremoto que assolou a cidade. Elas datam do século 14 e hoje funcionam como um museu.

Palácio Nacional da Pena

Localizado na cidade de Sintra, não tão longe do centro de Lisboa, o Palácio, construído no século 19, é o primeiro em estilo romântico da Europa. O palácio está localizado no ponto mais alto do Parque Nacional da Pena.

Museu Nacional de Arte Antiga

Localizado no Palácio Alvor Pombal, o museu conta com mais de 400 mil peças em seu acervo, que variam desde pinturas e esculturas a coleções asiáticas e africanas.

Catedral da Sé

A catedral de Lisboa é considerada a mais bela igreja da cidade. O mais legal é que ela foi construída sobre uma antiga mesquita do século 10.

Feira da Ladra

A feira da Ladra, localizada no Campo de Santa Clara, é considerada o mais antigo mercado de rua da cidade.

Mirante de São Pedro de Alcântara

O mirante, localizado no topo do Elevador da Glória, é mais um dos lugares imperdíveis para ver a cidade de cima!

Praia de Carcavelos

Considerada uma das mais famosas praias de Lisboa, Carcavelos é bastante procurada por turistas pela sua ótima infraestrutura.

 

Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa. Mas isso é apenas um aperitivo, viajar à Lisboa e ver pessoalmente seus encantos, é tudo de bom!

Para checar pacotes de viagem para Portugal ou para qualquer outro lugar do mundo, acesse:

www.suaviagemnoclick.com.br

 

Fonte: Pure viagem

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!