Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 5 de março de 2018

Descubra 10 lugares exóticos e imperdíveis

Lugares diferentes, exóticos

Alguns lugares são simplesmente espetaculares, imperdíveis mesmo! Repleto de belezas incomparáveis, nosso planeta nos reserva paisagens estonteantes!

Confira os 10 luageres mais exóticos para visitar no mundo:

Namíbia

Lugares

Com suas paisagens majestosas, a Namíbia é um país do sul da África que representa o melhor da natureza do continente. Namíbia é um santuário da vida selvagem. Com reservas naturais como o Etosha National Park, onde podem ser avistados elefantes, girafas, leões e flamingos numa área que se estende por cerca de 22.000 km².

Domínica, Caribe

Lugares

A ilha caribenha da Domínica tem poucas praias e muitas florestas tropicais, resguardando-a do turismo habitual do Caribe. Com sete vulcões em atividade, esta ilha situada entre a Guadalupe e a Martinica é um sonho para aventureiros em busca de trilhas através de lagos, selva, vales e cânions.

Messênica, Grécia

Lugares

Conhecida principalmente pelas suas azeitonas, da variedade Kalatama, a região da Messênia, no sul do Peloponeso, tem um litoral tranqüilo. São belas praias bem preservadas, colinas e lugares históricos como a Olímpia. Onde eram realizados os antigos Jogos Olímpicos, e o Templo de Apolo Epicuro.

Kodiak, Alasca

Lugares

A cidade de Shimla, ao norte da Índia, está encravada a 2.000 metros de altura, nas montanhas do Himalaia. Shimla tem uma forte herança colonial percebida principalmente em sua arquitetura e passeios em templos, igrejas, palácios e casarões espalhados pelas sete colinas que rodeiam a cidade e colaboram para a beleza da paisagem.

Punta del Este, Uruguai

Lugares

O Uruguai tem destinos de praia como a badalada Punta del Leste. Há também destinos rurais, com estâncias para viver a vida das pampas e o agito urbano na capital Montevidéu. Uma combinação ideal bem perto do Brasil, num país que atrai cada vez mais turistas daqui.

Fiordes da Noruega

Lugares

O oeste da Noruega, conhecido como a região dos fiordes, tem uma concentração impressionante de vales, glaciares, montanhas e cachoeiras, como a Mardalsfossen, com 655 metros de altura. Na região, encontram-se quatro sítios que fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco, entre eles, o Geirangerfjord, um dos fiordes mais preservados e belos do mundo.

Tasmânia, Austrália

Lugares

A Tasmânia é uma ilha que fica a 250 km do sul da Austrália. Famosa pelo seu ‘diabo’, a Tasmânia tem um clima tropical e diferente da árida Austrália continental, parques com florestas e cachoeiras como o Mount Field National Park e diversas trilhas que fazem a alegria dos amantes da natureza.

Sardenha, Itália

Lugares

As praias dos mais de 1.800 km do litoral da Sardenha são conhecidas por estar entre as mais bonitas e preservadas da Europa. É um destino para férias sonhadas no verão do velho continente. A Sardenha também tem mais de 7.000 torres nuraghi, vestígios arqueológicos construídos há mais de 3.000 anos e dezenas de vilarejos charmosos em meio a belas paisagens mediterrâneas.

Lagos de Plitvice, Croácia

Lugares

A Croácia tem mais de 1.700 km de litoral, com magníficas praias e centenas de ilhas cercadas pelas águas azuis do Mar Adriático. Mas é no interior do país, a 135 km da capital Zagreb, que está o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, um dos lugares mais bonitos do planeta. O Parque, com quase 300 km quadrados, tem dezesseis lagos de águas turquesas, colados uns aos outros em alturas diferentes, criando mais de 96 cachoeiras entre os belíssimos lagos, envolvidos por uma flora abundante e paisagens raras e insólitas.

Ulaanbaatar, Mongólia

Lugares

Ulanbaatar é a capital da Mongólia. É nela que vivem quase todos os habitantes do país que não são nômades. Passagem obrigatória para visitar o deserto de Gobi, Ulanbaatar tem museus, palácios imperiais e monastérios budistas, fazendo da cidade um destino único. Passeie pelo Narantuul, enorme mercado a céu aberto, visite o Monastério de Gandan, maior centro budista do país. Passe pelos templos de Megid Janrausug e Kalachakra, vendo de perto uma cultura milenar e pouco conhecida pela maioria dos ocidentais.

Gostou das dicas? Então faça as malas pra conhecer o mundo! Estes lugares espetaculares estão aguardando sua visita! Boa viagem 🙂

Obrigado à todos que acessam nosso Blog, tenham uma excelente segunda-feira!

Fonte: Terra Viagem

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!