Receba atualizações por email



Whatsapp
Rosa

Turismo / Viagens 6 de fevereiro de 2018

11 incríveis praias de areia rosa pelo mundo

Você já deve ter visto pela internet fotos de praias de areia rosa, as quais mais parecem ter saído de algum desenho da Barbie, certo? Há quem desconfie que isso é algo impossível e é apenas um truque de edição de imagens. Mas não… Essas praias realmente existem em várias partes do planeta. Inclusive no Brasil.

São lindas, incomuns e românticas! São praias para inserir no roteiro de viagem e daquelas para indicar ao casal amigo que busca cenários perfeitos para o álbum do casório. A grosso modo, pedacinhos de concha e de corais e outras formações naturais de coloração avermelhada ajudam a dar a tonalidade à areia da praia. Neste post você vê algumas praias de areia rosa, de encher os olhos e inspirar a sua próxima viagem:

 

Harbour Island, Bahamas

Rosa

Como se não bastasse o mar caribenho, a talvez mais bela praia de Bahamas tem quase 5 Km de areia rosa.

Horseshoe Bay, Bermuda

As ilhas Bermudas, um território britânico ultramarino localizadas no Oceano Atlântico também têm sua praia de areia rosa.

Pink Beach, Bonaire

Bonaire é um território insular dos Países Baixos, localizada no Mar do Caribe, ao largo da costa da Venezuela.

null
Você merece conhecer o mundo!
Acesse nosso site e escolha seu próximo destino
Clique aqui

Pink beaches – Antigua e Barbuda

Mais Caribe. A costa ocidental da ilha de Barbuda por exemplo, tem área contínua de praias, algumas com areia rosada.

Elafonisi, Grécia

Elafonisi é uma ilha ao sul da ilha de Creta, na Grécia. De águas claras, a areia fina mescla branco, rosa e roxo.

Spiaggia Rosa, Itália

Isola (ilha) Budelli é uma ilha que faz parte do Parque Nacional La Maddalena, localizado no extremo norte da Sardenha e por lá eles tem sua spiaggia rosa!

Ilha de Santa Cruz, Filipinas

Próximo a Zamboanga, no sudoeste da Filipinas estão as ilhas de Santa Cruz (Pequena e Grande), na Grande há uma praia de areia rosa.

Lombok, Indonésia

A mais remota das praias que aparecem neste post, fica na ilha de Lombok a leste da ilha de Bali, conhecida ilha dos mochileiros que viajam pelo sudeste asiático.

Komodo, Indonésia

Se a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando escuta a palavra Komodo é o Dragão de Komodo… surpreenda-se: o lar daqueles bichos assustadores (para mim são, muito) também abriga uma das belas praias de areia rosa do mundo.
Komodo é uma das 471.844.732 ilhas da Indonésia. Brincadeira. Segundo a Wikipedia, a Indonésia é formada apenas e tão somente por 17.508 ilhas.

Praia do Forno, Rio de Janeiro

Localizada no sul da cidade de Búzios e cercada de rochas, a Praia do Forno é um lugar tranquilo, sem ondas. É muito procurada por curiosos por causa do tom avermelhado/rosado de suas areias, graças ao acumulo de minerais na região.

Big Sur, Califórnia

Bem, ela não tem propriamente areia rosa, mas roxa e, ocasionalmente; mas não poderia ficar de fora desta lista. A bela e isolada praia fica na região conhecida como Big Sur, área localizada no centro da Califórnia. (A região é também nome de um livro de Jack Kerouac, autor do clássico ‘On the road’). Pfeiffer foi uma das famílias pioneiras da região e ao longo da costa vários atrativos levam este nome, como o Pfeiffer Big Sur State Park e o Julia Pfeiffer Burns Park, parque estadual que abriga uma belíssima cachoeira (a McWay falls) que está, adivinhe (?!), numa praia!

Sem dúvidas vale a pena fazer uma jornada por essas praias maravilhosas e perceber o quanto a natureza pode ser maravilhosa, sendo capaz de cobrir a areia com os mais variados tons.

Obrigado por acessar nosso Blog, tenham todos uma excelente terça-feira! Boa viagem 🙂

 

Fonte: Mochila Brasil

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!