Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 7 de dezembro de 2017

Sete cidades do mundo onde passar um Natal inesquecível

O espírito natalino toma conta de várias cidades nessa época e muitas delas oferecem experiências únicas a quem procura viver esse período intensamente com a família. Com base nas sugestões de diversos sites especializados em turismo, fizemos uma lista de destinos para quem procura um Natal inesquecível:

 

Roma (Itália)

Assistir à Missa do Galo, celebrada pelo papa no Vaticano é um sonho para muita gente, em especial os católicos, mas agrada a qualquer turista que aprecia belas cerimônias, canto gregoriano e o charme de tradições tão antigas. A Praça São Pedro fica toda iluminada nessa época e a árvore de natal colocada bem no meio da praça chama a atenção. É sempre uma árvore real, trazida de alguma cidade italiana e muito grande. A árvore do natal de 2014, por exemplo, tinha 25 metros de altura e 10 de largura. O presépio em tamanho real é outro atrativo. Todo ano é apresentado aos fiéis um exemplar diferente.

Busque por hotéis em Roma aqui

Busque por passagens para Roma aqui

 

Rovaniemi (Finlândia)

A Lapônia, região ao norte da Europa que abrange quatro países (Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia), é tradicionalmente conhecida como a terra-natal do Papai Noel. Uma cidade em especial tomou para si essa vocação de modo explícito. É Rovaniemi, na Finlândia, cidade que tem média de temperatura anual de apenas 0,2ºC e que no inverno chega -40ºC. A Santa Claus Village é a principal atração da cidade. Além da casa do bom velhinho, há um correio no qual realmente chegam cartas de todo o mundo com pedidos de presentes feitos por crianças ao Papai Noel. Há renas por toda parte e a posição geográfica da cidade é uma das melhores do planeta para se ver o fenômeno da aurora boreal.

Busque por hotéis em Rovanieni aqui

Busque por passagens para Rovanieni aqui

 

Nova York (EUA)

Divulgado por diversos filmes de Hollywood, o natal de Nova York é um dos mais famosos do mundo. Dezenas de shows, concertos e apresentações temáticas ocorrem em toda a cidade, muitas ao ar livre. A iluminação urbana à noite encanta, em especial nos parques e nos estabelecimentos comerciais, como shoppings. Aliás, para o comércio, as compras de natal começam oficialmente na Black Friday. A sexta-feira que ocorre logo após o feriado de Ação de Graças, é marcada por generosos descontos em lojas de todo o país. A patinação no gelo é outra febre nesse período. Não há turista que resista.

Busque por hotéis em Nova York aqui

Busque por passagens para Nova York aqui

 

Munique (Alemanha)

É a capital alemã do natal. O inverno rigoroso, as construções antigas cheias de luz e as apresentações de corais em sacadas de prédios públicos dão à cidade um charme natalino único. Outro atrativo são os mercados de natal, montados nas ruas e nas praças. Vende-se de tudo, mas fazem muito sucesso os ornamentos para enfeitar a casa e as comidas típicas do período, como amêndoas açucaradas, geleias e Glühwein, um tipo de vinho quente.

Busque por hotéis em Munique aqui

Busque por passagens para Munique aqui

 

Praga (Repúbllica Tcheca)

Em qualquer época do ano, a arquitetura gótica de Praga concede à cidade uma inconfundível aura de conto de fadas. Turistas não podem perder os concertos de ópera e as apresentações de balé no Teatro Nacional, reconhecidas por muitos como as melhores da Europa. A cidade também abriga mercados de natal semelhantes aos de Munique.

Busque por hotéis em Praga aqui

Busque por passagens para Praga aqui

 

Paris (França)

O apelido de cidade luz não foi dado à toa a Paris, e o natal evidencia isso. A cidade fica incrivelmente iluminada nesta época do ano, e isso se deve não apenas aos monumentos e ao comércio. Diversas competições para ganhar o título de “casa mais iluminada” motivam os parisienses a capricharem na decoração. A Disneyland Paris também fica muito charmosa nesse período. Graças à neve frequente que cai no parque, coisa que não se vê no parque principal da Disney, em Orlando, Estados Unidos.

Busque por hotéis em Paris aqui

Busque por passagens em Paris aqui

 

Zurique (Suiça)

Fondue e chocolate quente em todos os lugares. Quem passa o natal em Zurique corre o risco de engordar, graças às irresistíveis feiras gastronômicas, populares no país todo e dominadas por queijos e doces. Como toda antiga cidade europeia, as construções de séculos passados também ficam bastante enfeitadas e as feiras ocorrem justamente nos setores históricos.

Busque por hotéis em Zurique aqui

Busque por passagens para Zurique aqui

 

Uma é realmente muito especial, onde todos procuram ao máximo estar ao lado de pessoas queridas e aproveitar cada segundo! Uma viagem em família nesta época é mais do que conhecer outro país, mas uma recordação eterna!

Ótima quinta-feira à todos! Obrigado por acessar o Blog do Sr. SIAPE!

 

Fonte: Sempre família

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!