Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 29 de novembro de 2017

O que você precisa saber antes de viajar

Vamos viajar?

O fim do ano está chegando e, com isso, muita gente só consegue pensar em uma coisa: viajar. O que alguns não sabem é que, mais importante do que escolher o destino, é se organizar e ficar atento à burocracia. Só assim para evitar transtornos no momento do embarque e também durante a viagem. Pensando em facilitar este processo e evitar contratempos, separamos algumas informações que você precisa saber antes de viajar:

 

Passaporte e Visto

Principal documento para uma viagem internacional, deve ser checado em dois aspectos. O primeiro é a data de validade, já que a maioria dos países pede uma validade mínima de três meses (alguns pedem seis meses) para deixar o turista entrar. O segundo, que poucos sabem, é o número de páginas disponíveis. Há países que exigem até quatro páginas limpas no passaporte na hora da entrada.

Já o visto é o terror de muitos turistas, principalmente os que vão aos Estados Unidos. O visto é uma permissão de entrada no país, que às vezes exige certo trabalho para conseguir. Verifique se seu destino pede visto para brasileiros, ou se você deve tirar no consulado ainda no Brasil ou se o país emite na chegada, antes da imigração. Mesmo os que emitem o visto na chegada às vezes obrigam os turistas a levar sua própria foto e pagar em dinheiro. Alguns trabalham com pré-visto online. Conheça os requerimentos antes.

 

Habilitação

Há países (ou locadoras) que não aceitam a carteira de habilitação do Brasil para alugar um carro. A sugestão aqui é fazer a carteira de habilitação internacional, que permite que o turista alugue carro em qualquer país, além de ser um documento oficial para a polícia local. Muitas vezes, mesmo que te deixem alugar com a carteira do Brasil, se a polícia te parar ela pode não ter validade.

 

Vacinas

Quanto às vacinas, a mais comum é a de febre amarela. É necessário tomar a vacina com no mínimo 10 a 30 dias de antecedência da viagem em destinos que a requerem, além de fazer a carteirinha de vacinação internacional na ANVISA (só o comprovante de vacinação não funciona). Verifique se o destino pede outras vacinas adicionais e a mantenha em dia.

 

 

Seguro viagem

Pode parecer um exagero emitir um seguro de viagem, mas é essencial. Não somente pelos gastos cobertos, mas muitas vezes pela assistência que os seguros podem dar no exterior. Aliás, seu cartão de crédito pode ser um grande aliado na hora do seguro – verifique seus benefícios antes de contratar uma empresa à parte.

 

Bagagem

Cada companhia aérea tem sua política de bagagem. Na mesma companhia há permissões diferentes de quilos para cada tarifa ou destino. Verifique a franquia de bagagem antes mesmo de começar a arrumar a mala, para não ter surpresas no aeroporto. Algumas empresas aéreas, geralmente não incluem nenhuma bagagem nas tarifas e é preciso comprá-la à parte pelo site. Compre todas as malas que pretende levar pelo site, previamente, porque no momento do check-in costuma ser mais caro.

 

Temos certeza de que estas dicas ajudam muito no momento de planejar sua viagem!!! Obrigado por checar nossas dicas aqui no Blog do SR. SIPE, é um prazer recebê-los!!!

Ótima quarta-feira! Boa viagem!

 

Fonte: Qual viagem

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!