Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 8 de dezembro de 2017

ONU aponta os países mais felizes do mundo em 2017

A Noruega é o país mais feliz do mundo, revelou o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU). A nação é a primeira das cinco nórdicas que dominam o topo da lista de 2017, que avalia fatores econômicos, sociais e políticos. Mais de vinte destinos separam o pequeno país europeu do Brasil, que ocupa a 22ª posição no ranking dos países mais felizes.

Felizes e desenvolvidos

Para chegar ao ranking, em parceria com a Rede de Solução em Desenvolvimento Sustentável, a ONU classifica 155 países através da combinação de dados com a opinião pública sobre qualidade de vida. Seis fatores são levados em conta: PIB per capita, expectativa de vida saudável, generosidade, exposição da corrupção, liberdade para fazer escolhas e apoio social – medido pela sensação de “ter alguém para contar em momentos de dificuldade”.

A aparente felicidade brasileira não reflete no índice, que coloca o país logo após os Emirados Árabes e cinco posições abaixo em relação ao ranking de 2016. Ainda assim, o cenário não é dos piores: o Brasil está acima da Argentina (24), Uruguai (28), França (31) e Espanha (34). Os Estados Unidos, para muitos o país mais poderoso do globo, estão no 14º lugar da lista. De acordo com o relatório, a posição americana pode ser explicada pela corrupção e queda no apoio social – o que explica a boa colocação nórdica.

Enquanto o topo é dos nórdicos, a ponta inferior se concentra na África. O último lugar é ocupado pela República Central Africana, precedida por Burundi e Tanzânia.

Confira os 10 países no topo do Índice de Felicidade Mundial de 2017:

Noruega

A Noruega pulou da quarta posição em 2016 para o primeiro lugar da lista deste ano. O reino tem pouco mais de cinco milhões de habitantes e faz fronteira com outras duas nações entre as mais felizes: Finlândia e Suécia, que ocupam, respectivamente, o quinto e o décimo lugar.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Noruega aqui

 

Dinamarca

A Dinamarca, monarquia escandinava com 5,7 milhões de habitantes, já ocupou o primeiro lugar, mas foi desbancada pela Noruega em 2017. O país se mantém entre os dez mais felizes desde o início do levantamento, em 2012.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Dinamarca aqui

 

Islândia

A Islândia é uma gelada ilha nórdica, isolada no oceano Atlântico. Ainda assim, seus pouco mais de 300.000 habitantes se consideram entre os mais felizes do globo.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Islândia aqui

 

Suiça

Conhecida por sua neutralidade militar, a Suíça ocupa o quarto lugar do ranking. O país está também entre os mais ricos do mundo e não para de crescer economicamente.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Suiça aqui

 

Finlândia

Mais um entre os frios países nórdicos, a Finlândia ocupa o quinto lugar. Além de agradável para seus habitantes, a nação atrai turistas em busca de acompanhar o fenômeno da Aurora Boreal e o sol que dura 24h na região da Lapônia, durante o verão.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Finlândia aqui

 

Holanda

A Holanda ocupa a sexta posição e é o país com maior número de habitantes entre os primeiros da lista (cerca de 17 milhões). Sua capital, Amsterdã, é famosa mundialmente por seus canais, bicicletas e pela liberdade da população – um dos fatores do ranking.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Holanda aqui

 

Canadá

O vizinho dos Estados Unidos está bem melhor colocado que o país de Donald Trump. Mais tolerante e seguro, o Canadá se tornou inclusive destino de refugiados que querem deixar o território americano.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para o Canadá aqui

 

Nova Zelândia

A ensolarada ilha do oceano Pacífico agrada nativos e atrai especialmente estudantes e intercambistas, em busca de belas praias, educação de qualidade e segurança da Nova Zelândia.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Nova Zelândia aqui

 

Austrália

Outro destino favorito entre os jovens, o país da Oceania esbanja beleza natural e qualidade de vida. Sua cidade mais populosa, Sydney, é uma metrópole movimentada, mas apreciada por seus habitantes.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Austrália aqui

 

Suécia

O último lugar entre os dez mais é, outra uma vez, de uma monarquia nórdica. A Suécia é famosa por sua evolução em questões sociais e de igualdade, além de uma corrupção quase nula no governo.

Busque por hotéis, passagens e pacotes para a Suécia aqui

 

Gostou das dicas? Que tal acessar o site do nosso patrocinador oficial e escolher seu próximo destino de viagem? Sua Viagem no Click possui inúmeras opções de pacotes, hotéis, passagens, aluguel de carros, seguro viagem e MUITO mais, acesse:

www.suaviagemnoclick.com.br

 

Obrigado por acessar o Blog do SR SIAPE, tenham todos um ótimo final de semana! Boa viagem!!!

 

Fonte: Veja

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!