Receba atualizações por email



Whatsapp
Afinal servidores vão ter reajuste em 2020?

Geral 14 de outubro de 2019

Afinal servidores vão ter reajuste em 2020?

Possibilidade de reajuste em 2020

O tema de reajuste salarial dos servidores vem sendo polêmico desde o inicio da discussão do assunto no governo.

O ministério da economia chegou a anunciar que os servidores públicos federais SIAPE, poderão ficar até três anos sem reajustes salariais. A justificativa é o contingenciamento de gastos.

Neste momento com a reforma administrativa estando em fase final para ser enviada ao congresso, muitas mudanças ainda podem ocorrer por conta do relatório do banco mundial.

 

Leia também: Categorias de servidores podem reduzir em até 80% com proposta de reforma.

 

Entretanto, surgiu uma nova esperança aos servidores  SIAPE em relação a reajustes salariais nos próximos anos.

Durante a votação da proposta de Lei de diretrizes Orçamentarias, que definirá o valor final do salário mínimo de 2020, foi decidido algo extraordinário.

Sem ganhos e aumentos acima da inflação, o reajuste pretende seguir a variação do INPC.

O mais surpreendente desta votação é que o texto possui uma permissão para que aconteçam reajustes salariais para os servidores públicos no próximo ano.

Entretanto, este reajuste dependerá do quanto o governo federal conseguirá economizar em outras áreas. Neste caso, se “sobrar dinheiro” os servidores terão reajustes.

 

Leia também: Pesquisa aponta defasagem de até 32,6% em salário de servidores

 

O trecho do texto vai contra o que o governo colocou como proposta desde o inicio deste ano (2019), que previa aumento somente para os militares.

Outro ponto polêmico nesta nova proposta é a concessão de autorização para nomear as pessoas aprovadas no último concurso da policia rodoviária federal.

O que você acha de tudo isto?  Os servidores públicos conseguirão ter reajuste salarial em 2020 ou vão ter que aguardar por três anos?

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!