Fim da “novela” Cartão de Crédito Consignado

5/51 voto
folder_openCartão de Crédito, Consignado Cartão de Crédito, Geral

Fim da “novela” Cartão de Crédito Consignado

Os 5% de Margem adicional para o uso de Cartão de Crédito Consignado, Medida Provisória 681 aguarda regulamentação da pasta desde 10 de julho, quando foi publicada em Diário Oficial, ainda não foi liberada e provoca ansiedade em todos Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas da União, que já consumiram os 30% da margem consignável ou desejam ter uma opção de Cartão de Crédito com Taxas mais baixas que os de mercado, que chegam a mais de 17% a.m.

A Justificativa do MPOG é o ajuste necessário em seus sistemas para viabilizar a implementação e comunicação com as consignatárias (Bancos), tanto para consulta quanto para a averbação, que é o registro do desconto.

Ocorre que milhares de Servidores que estão com endividamento elevado, enxergam no Cartão sua saída, uma vez que os bancos já anunciaram que farão operação de saque praticamente do limite integral do Cartão, que deve chegar a aproximadamente 100% do salário base do Servidor. Com isso, abre-se uma alternativa para quem já não pode optar por operações novas de crédito consignado, refinanciamento ou Portabilidade da divida, e não deseja entrar em linhas de crédito que possuem taxas mais elevadas, como Empréstimo pessoal.

A taxa ainda não foi informada, e terá seu teto limitado pelo próprio MPOG, assim como é feito com operações de Crédito Consignado, que operam com teto de 2,5% a.m. em até 96 meses. Estima-se que o Cartão tenha sua taxa definida em 3,40 a.m. para o rotativo e para compras parcelas não lojistas, mas ainda é uma informação extraoficial.

O parâmetro de questionamento dos Servidores é a disponibilidade do Produtos aos beneficiários do INSS, que dispõem do Cartão há muito tempo. No entanto, um é administrado pela DATAPREV (INSS), enquanto os Servidores tem seu processamento e gestão de folha feito pelo SERPRO.

Parece que finalmente a “novela” terá seu ultimo capitulo no mês de março de 2016; mês previsto pelos banco de inicio para comercialização efetivamente. Muitos bancos tem feito Pré-Vendas ou Pré-Reservas, que na verdade são como “intenção de compra”, condicionada ao inicio das averbações pelo MPOG.

Vamos aguardar o desfecho da história, e torcer para que realmente ocorra no próximo mês.

Caso deseje fazer a Pré-Reserva, abaixo link de nosso patrocinador que também comercializará o cartão:

Reserve Cartão Consignado

 

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

5/51 voto

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu