Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 18 de março de 2015

Começa 12ª Semana de Administração Orçamentária

Evento reúne 419 servidores e gestores públicos em Brasília

Foi aberta nesta segunda-feira (16) a 12ª edição da Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Ao todo, foram 419 inscrições homologadas para o evento, que terá outras cinco versões ao longo de 2015 nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Belém, Porto Alegre e novamente em Brasília. A iniciativa, promovida pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), capacita anualmente cerca de quatro mil servidores envolvidos em rotinas de planejamento, administração orçamentária e financeira, bem como em processos de compras de bens e contratação de serviços, controle interno, controle externo e auditoria.

foto servidores

Parceira da Esaf desde a primeira edição da Semana Orçamentária, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento levará aos servidores capacitações sobre o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), e também sobre o Pregão Eletrônico, entre outros. “Para se ter ideia do grau de envolvimento da SLTI nesse evento, das 96 oficinas que serão ministradas ao longo da semana, 30 serão dadas por servidores da SLTI”, destacou o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (MP), Cristiano Heckert.

Ele também evidenciou a importância do evento para a orientação e capacitação de servidores. “A semana orçamentária é fundamental para que a SLTI cumpra seu papel de órgão central de três importantíssimos sistemas estruturantes do governo federal”, afirmou, referindo-se ao Sistema de Serviços Gerais (Sisg), ao Sistema de Gestão de Convênios e Repasses do Governo Federal (Siconv) e ao Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).grupinho servidoresUma das apostas da SLTI para melhorar a logística dos órgãos públicos é a tramitação eletrônica de documentos. O método diminui a burocracia e os gastos envolvidos na gestão de documentos públicos. Somente em uma secretaria do MP, a iniciativa resultou em uma redução de 68% dos gastos com papel, 62% dos gastos com impressão; e 55% do custo com o aluguel de equipamentos de impressão.

A 12ª Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas segue até sexta-feira, dia 20, e também conta com o apoio da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, além de outros órgãos do governo federal. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas na página da Escola de Administração Fazendária.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!