Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 8 de fevereiro de 2023

Governo Federal libera R$ 350 milhões para pagamentos de servidores públicos

Servidores, uma boa notícia: Governo Federal libera R$ 350 milhões para pagamentos de servidores públicos. O valor previsto no Orçamento Federal deve beneficiar 10 mil funcionários do Executivo.

O anúncio foi feito pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, no dia 07 de fevereiro, durante a reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, em Brasília.

A liberação atende a um pedido da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A expectativa é que o reajuste de 2023 comece a ser discutido entre fevereiro e março com os integrantes da Mesa de Negociação.

O reajuste dos salários dos servidores do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e do Tribunal de Contas da União foi sancionada no dia 10 de janeiro. O aumento de 18% será dividido em três parcelas de 6% em 2023, 2024 e 2025.

Esther Dweck deve ditar os próximos passos da negociação

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, pretende marcar uma reunião ainda antes do Carnaval para tratar das demandas mais urgentes. As entidades representadas no evento de reabertura da mesa de negociações também devem participar dos trâmites.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!