Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 30 de maio de 2018

O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão oferece atrativos para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano, porém para montar sua estadia com as atrações certas a pesquisa é fundamental, pois a cidade ainda peca na divulgação. Muitos guias impressos distribuídos por lá estão desatualizados ou reproduzem a versão “oficial” das atrações, onde tudo é maravilhoso e imperdível. Não é. Mas há, sim, muitas atrações excelentes!

Para os apreciadores das artes, um bom roteiro pode ser a visita ao Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado. O prédio já vale a visita; além disso, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Ali perto também é imperdível o Museu Felícia Leirner, com obras da escultora ao ar livre. O parque abriga ainda o auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Horto Florestal é destino certo para os que buscam o contato com a natureza, permitindo agradáveis trilhas em meio à mata. Os jardins do parque Amantikir e o borboletário Flores que Voam compõem bem o roteiro. Quer adicionar mais emoção? Dê uma passada no Centro de Lazer Tarundu ou no rancho Radical para uma incrível tirolesa em meio às araucárias.

Não importa a sua escolha, no fim da tarde, é nas ruas enfeitadas do Capivari que todos se encontram para curtir o clima frio, passear, fazer compras ou mesmo sentar-se e apenas observar o vaivém dos turistas, elegantes em seus cachecóis e sobretudos. Soltando a imaginação, o cenário com ares europeus ajuda a relembrar viagens passadas ou a sonhar com as futuras.

 

Museu de Esculturas Felícia Leirner

Uma das atrações mais conhecidas e um dos locais mais bonitos de Campos do Jordão, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto que reúne obras da escultora nascida na Polônia e naturalizada brasileira. São 84 obras – 44 em bronze e 40 em cimento branco – espalhadas em uma bela área verde…

 

Cervejaria Baden Baden

A Baden Baden é um dos principais símbolos de Campos do Jordão e, além do bar mais famoso do Capivari, oferece uma visita guiada, onde o turista pode conhecer mais sobre os dez tipos de cervejas artesanais produzidos na cidade.

Morro do Elefante

Um dos pontos turísticos clássicos de Campos do Jordão, conta-se que o Morro do Elefante recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba de um elefante. Subir até lá de teleférico, trenzinho ou de carro mesmo, para apreciar e fotografar a vista!

Amantikir

Um passeio muito bacana para ser feito em família ou por casais é apreciar a beleza dos jardins temáticos do parque Amantikir. As flores e a vegetação de vários cantos do mundo formam cenários lindos e tranquilos, que sempre rendem belas fotos, especialmente na primavera.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e oferece visitas guiadas gratuitas. Inaugurado em 1964, ele reúne um acervo artístico com mais de 3.500 obras, além de realizar exposições periódicas de artistas brasileiros e outros eventos culturais.

Capivari

É onde tudo acontece. Seja ao redor da praça Benedito Calixto onde uma concha acústica sedia apresentações gratuitas do Festival de Inverno, seja no calçadão da rua Djalma Forjaz, o Capivari é o ponto de encontro de todos os que visitam Campos do Jordão. Das turmas jovens e elegantes aos casais apaixonados…

Horto Florestal

O Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, tem uma área de 28.800 hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária. O contato com a natureza entre suas árvores, percorrendo as várias trilhas, lagos e pontes é um excelente passeio durante a visita à cidade.

Ducha de Prata

Ainda no circuito dos passeios mais tradicionais e gratuitos de Campos do Jordão, a Ducha de Prata reúne várias quedas d’água artificiais que podem ser observadas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira. É possível fazer fotos interessantes no local, que sempre agrada!

Centro de Lazer Tarundu

Localizado em uma bonita área verde no bairro Gavião Gonzaga, esse antigo haras proporciona um passeio com diversão para todas as idades. Mais de 33 atividades de lazerTarundu quer dizer Em Estado de Graça, mas você pode traduzir como o lugar mais bonito, divertido e agradável para curtir! É possível escolher entre esportes de aventura, cavalgadas, trilhas pela mata nativa e minigolfe, entre outros!

Maria Fumaça

Oferecido aos fins de semana, o passeio de Maria Fumaça é uma das atrações mais concorridas de Campos do Jordão; por isso é bom garantir seu ingresso com antecedência mínima de uma hora!

Aventura no Rancho

O Rancho Santo Antônio é mais uma área de lazer que permite ao visitante aproveitar as belezas naturais de Campos do Jordão praticando esportes radicais, como tirolesas e arborismo, ou com atividades mais calmas, como trilhas e cavalgadas. Mesmo não sendo tão grande, o local compensa pelo visual.

Bosque Do Silencio

Localizada há apenas 20 minutos de caminhada do centro de Capivari, a área tem atrações como tirolesas, arborismo e minigolfe. O melhor, contudo, é caminhar pelas trilhas que cortam a mata, passando pelas passarelas de madeira, respirando ar puro e procurando avistar algum esquilo.

Estação Emílio Ribas

A estrada de ferro foi por muitos anos a única ligação de Campos do Jordão com o resto do mundo. Com estradas precárias, que permitiam apenas o acesso a cavalo, até os primeiros automóveis da estância climática chegaram pelos trilhos.

Museu Casa da Xilogravura

Xilogravura é a impressão em papel ou outra textura a partir de um molde de madeira. A descrição fria não faz jus às mais de 3 mil obras localizadas nesse interessante museu. Algumas impressões, entre as vindas de todas as partes do mundo, impressionam tanto pela beleza quanto pela dificuldade de realização.

Praça do Capivari

A praça Benedito Calixto, entre as ruas Djalma Forjas, Diogo de Carvalho e a avenida Macedo Soares, é o coração do Capivari – e, por extensão, o centro turístico de Campos do Jordão. Também conhecida como Praça São Benedito, devido à igreja de mesmo nome, sua marca principal é a concha.[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

Fonte: Melhores Destinos

null

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!