Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 10 de maio de 2018

O que visitar em Casablanca no Marrocos

Com avenidas à beira mar, casas noturnas, shoppings e galerias que abrigam lojas de grifes internacionalmente conhecidas, a cidade de Casablanca em Marrocos é sem dúvidas uma das mais modernas e cosmopolitas do país. Sua arquitetura inspirada nas construções de Marselha, na França, une elementos da art déco e os tradicionais desenhos marroquinos, revelando-se um destino contemporâneo, surpreendente e totalmente diferente do que imaginamos de Marrocos.
Estrategicamente erguida em frente ao Oceano Atlântico, Casablanca abriga o maior porto do norte africano e recebe diariamente inúmeros voos que fazem conexões para outros países do continente e na Europa. Quem precisa passar algumas horas no aeroporto, pode facilmente conhecer pontos emblemáticos da cidade em apenas um dia, mas o ideal é passar pelo menos dois dias no destino.

O que visitar:

Mesquita Hassan II

Casablanca

A terceira maior mesquita do mundo é facilmente vista em diversos pontos de Casablanca. A enorme construção tem espaço para até 25 mil fiéis e é a única que recebe não-muçulmanos em Marrocos. Os tours são feitos em alguns horários do dia acompanhados por guias que apresentam a estrutura em três línguas diferentes. Atração indispensável em um visita até a cidade.

Le Corniche

Casablanca

Separe um tempinho para caminhar no Le Corniche, um calçadão à beira mar que abriga uma incrível estrutura de bares, beach clubes e restaurantes com vistas privilegiadas da praia. Esse é um dos pontos da cidade onde é possível observar o dia a dia e os costumes do povo marroquino.

Medina

Casablanca

A parte mais antiga da cidade funciona como um grande comércio de produtos, especiarias e artesanatos típicos do país. Apesar de não ser tão grande quanto as medinas de Marraquexe, Fez, Essaouira ou Meknes, esse é um ponto super interessante de Casablanca, onde o turista tem a experiência de vivenciar o lado mais típico e exótico do país.

Bairro de Habous

Casablanca

Construído na década de 20, esse pitoresco bairro de Casablanca é repleto de ruas e becos charmosos onde estão instalados inúmeras lojas e bazares de artesanato.

Praça Mohammed V

Casablanca

Essa é uma das praças mais importantes da cidade onde estão vários monumentos impressionantes e exóticos. A praça é também o centro administrativo de Casablanca e foi construída em 1920.

Casablanca

Outros lugares para conhecer em Casablanca:

  • Catedral do Sagrado Coração
  • Praia Ain Diab
  • Morocco Mall
  • Museu Abderrahman Slaoui
  • Praça das Nações Unidas
  • Mercado Central

Como chegar:

A companhia aérea Royal Air Maroc, oferece voos diretos saindo da cidade do Rio de Janeiro e São Paulo e duram em média 9 horas de viagem.

Qual a melhor época para visitar Casablanca?

Casablanca é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas tente evitar os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, época onde as chuvas são constantes nessa região do país. Os meses mais quentes são de Julho a Setembro.

Curiosidade:

A capital financeira de Marrocos ficou famosa após o clássico hollywoodiano de 1942 que leva o mesmo nome da cidade. O filme narra um drama romântico que tem como plano de fundo Casablanca, mas não se engane, o filme foi inteiramente gravado em estúdios. Cinéfilos de plantão podem conferir um pouco dessa história no Rick’s Café. É um espaço temático com ambiente típico marroquino que serviu como cenário durante as gravações.

Acesse o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click e faça as malas! Visite o Marrocos!

Desejamos uma quinta-feira maravilhosa à todos!

Boa viagem!

 

Fonte: Guia Viaja Melhor

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!