Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 25 de maio de 2021

Prova de vida de servidores federais permanece suspensa

Suspenso desde março do ano passado, o governo decidiu por manter suspensa até o fim de junho o recadastramento anual para servidores públicos federais pensionistas, aposentados e anistiados políticos civis da Sispec para prova de vida.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nessa segunda-feira (24), aonde a prorrogação vale até 30 de junho. Após esse prazo, o beneficiário terá que fazer o recadastramento anual no seu mês de aniversário normalmente.

Porém o adiamento da obrigatoriedade da prova de vida não é válido para os servidores que estiverem com o pagamento de seu benefício suspenso. Nesses casos, o beneficiário deve comparecer à agência bancária que recebe os pagamentos para que realizem o recadastramento.

No texto publicado, o Governo deixa justificado que a necessidade da extensão do prazo se deve à necessidade de “medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de Covid-19”.

Foto: Economia G1

 

 

Lembrando que o serviço agora pode ser realizado através do novo APP lançado pelo governo, sougov.br, canal que substitui a gestão de pessoas e facilita a comprovação sem o comparecimento presencial na agência bancária.

Continue a leitura aqui.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!