Receba atualizações por email



Whatsapp

Economia 3 de agosto de 2023

Queda na Selic melhora condições de crédito para Servidores.

Queda na Selic propicia melhoras para crédito consignado.

A Selic, taxa básica de juros definida pelo Banco Central, impacta a variação de todas as linhas de crédito.

Como a rentabilidade de títulos públicos é indexada à Selic, uma queda nessa taxa diminui o custo de captação dos bancos  no mercado. O mesmo ocorre no sentido contrário: com a Selic alta, as instituições financeiras gastam mais para conseguir recursos, os quais são destinados para empréstimos.

Em outras palavras, quanto maior a taxa SELIC, maior o custo de captação dos bancos e consequentemente maior a taxa exigida pelas instituições financeiras concederem crédito para seus clientes.

Quando a taxa Selic está mais baixa, os bancos tendem a baixar as taxas de juros das linhas de crédito, o que impulsiona o consumo e a recuperação econômica. Com a atual redução de 0.5% na taxa SELIC, entramos em um novo ciclo de juros, possibilitando a tomada de crédito por condições mais atrativas aos consumidores.

Neste sentido, o Blog do Sr. Siape, em parceria com o se antecipou a esse movimento e disponibilizou uma equipe de consultores financeiros especializados para auxiliar seus assinantes na busca pelas melhores opções de crédito.

Conseguirmos auxiliá-lo desde a contratação de um empréstimo consignado novo, com taxas mais baixas, refinanciamento dos contratos atuais ou portabilidade de empréstimos possibilitando redução de parcela e troco.

Aproveite a baixa da taxa Selic para receber uma consultoria financeira especializada e encontrar a melhor opção para você.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!