Servidores Federais abrem diálogo com Governo

4.1/5169 votos
folder_openGeral

Servidores Federais abrem diálogo com Governo

Categorias se reuniram nessa terça (08) para discutir diversos temas, como ampliação do Home office.

Em reunião realizada na data de hoje entre o Forúm Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o secretário de Gestão e Desempenho Pessoal, Wagner Lenhart.

No encontro foi formalizada a criação grupos para cuidar de assuntos como governo digital, teletrabalho e outros temas do funcionalismo. Na pauta de trabalho remoto, regime de trabalho adotado devido a Pandemia do Coronavírus, o secretário elogiou a produtividade dos servidores públicos federais.

 

“O secretário ficou positivamente surpreendido com a versatilidade e a produtividade dos servidores durante a pandemia, que se adaptaram rápido ao teletrabalho”

Informou Rudinei Marques, presidente do Fonacate, ressaltando que os resultados positivos já vinham sendo apontados pelos órgãos federais.

Referente ao retorno dos servidores para as atividades presenciais, o secretário informou que o Ministério da Economia divulgou um comunicado que estabelece exigências e diretrizes para que cada órgão examine com cautela a melhor hora e as condições para a retomada.

 

Será criado um grupo de trabalho nos próximos dias, o mesmo formado por integrantes do governo, especialistas e servidores para que seja discutido o governo digital. O grupo foi possível devido ao projeto de lei 3443/19, o responsável por definir parâmetros  para que a União possa prestar serviços via internet, além da ampliação do teletrabalho, já informada em outras matérias.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

4.1/5169 votos

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu