Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 30 de novembro de 2017

As 10 praias mais bonitas da Bahia

O Brasil tem o coração baiano

 

Quem não concorda que a Bahia é um lugar incrível, não é mesmo? Praias paradisíacas e muito calor humano, essas são apenas duas das muitas características deste estado maravilhoso!

A faixa litorânea do estado se estende por 1.233 Km, sendo 50 km só em Salvador, a capital. As rotas entre todas elas são facilmente divididas por “temas”, como a Costa do Cacau, a Costa do Dendê, a Costa dos Coqueiros e a Costa do Descobrimento, onde há algumas das melhores praias da Bahia e quiçá do país.

Confira aqui no Blog do SR. SIAPE as 10 praias mais bonitas que você precisa conhecer na Bahia:

 

Praia do Espelho – Curuípe

Entre Arraial d’Ajuda e Trancoso está uma das praias mais belas do mundo, pelo menos segundo a mídia internacional e nacional. Realmente, a Praia do Espelho surpreende por sua beleza, que se mantém selvagem mesmo tendo tanta fama e um pouco de infraestrutura. Falésias avermelhadas em uma ponta e vegetação na outra são o equilíbrio perfeito para o cenário com o mar azul, cristalino e de temperatura agradável. Inevitável não dar um mergulho. Difícil é sair da água!

Busque hotéis em Coruípe aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Ponta do Corumbau – Prado

Em Prado, onde há belas praias e uma simpática cidadezinha, não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal, ao extremo norte do município. Coqueiros, rios, mangues e um mar azul turquesa, de onde se avistam recifes de corais na maré baixa, formam o cenário incrível. Aproveite ainda para ir até Caraíva e a aldeia de Barra Velha, onde se originaram os Pataxós.

Busque hotéis em Prado aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Taipus de Fora – Maraú

Dentro da Península de Maraú, as piscinas de Taipus de Fora são imensas e carregam consigo muitas espécies marinhas, vistas a olho nu. Além de observar, dá para mergulhar entre elas, estando mais próximo a natureza. O ideal é visitar as piscinas durante a lua cheia ou lua nova, quando a maré fica mais seca e expõe mais os corais.

Busque hotéis em Maraú aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Quinta Praia – Morro de São Paulo

A duas horas de barco de Salvador está Morro de São Paulo, uma ilha com infraestrutura, sem deixar de lado seus raízes rústicas. Depois de passar pela primeira, segunda, terceira e quarta praia, os visitantes chegam à Praia do Encanto, ou Quinta Praia, um lugar deserto e bem sossegado em comparação com as vizinhas. É distante da vila, mas vale muito a pena pelo visual e a paz que transborda.

Busque hotéis em Morro de São Paulo aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Praia dos Nativos – Trancoso

Essa é, sem dúvida, a melhor praia de Trancoso. É próxima da vila, extensa e conta com uma boa surpresa: o rio Trancoso, que deságua na praia e forma uma lagoa tranquila. Para quem quer se refrescar e fugir do sal, é uma ótima opção. Além disso, conta com caiaques, tornando torna possível o passeio ao redor dos mangues; pousadas de luxo e vida noturna agitada. Em suas areias acontecem festas e um dos Réveillons mais cobiçados da Bahia.

Busque hotéis em Trancoso aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Praia da Cueira – Boipeba

A vizinha de Morro de São Paulo, em Salvador, ainda não atrai tantos turistas, mas seus encantos definitivamente não passariam despercebidos. A ilha de Boipeba é ainda um lugar sossegado, onde o tempo passa mais devagar. Acessada apenas por trilha, a praia da Cueira é emoldurada por um coqueiral e uma enseada de areias claras. No final, manguezais cercam o rio do Oritibe, deixando o cenário ainda mais bonito. É nessa praia que se prova também a lagosta na manteiga preparada na barraca do Seu Guido e Dona Eliana, uma das delícias mais famosas da Bahia.

Busque hotéis em Boipeba aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Prainha – Itacaré

Parte da Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reúne praias e cachoeiras de tirar o fôlego, especialmente porque está próxima à Mata Atlântica. As praias são tomadas por águas esverdeadas e vegetação, como acontece na Prainha, uma das mais belas do Brasil e cartão postal da cidade. Acessada por trilha, é cercada por um coqueiral de ponta a ponta e frequentada por surfistas. Tem pouca infraestrutura, porém, conta com ducha e banheiros.

Busque hotéis em Itacaré aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Praia do Taípe – Arraial d’Ajuda

Quem vai até Arraial d’Ajuda acaba caindo nas graças de Taípe, a mais deserta da região. O cenário é realmente dos mais bonitos: falésias altas e avermelhadas contrastam com as águas azuis. Quando não é o período de seca, brota também a Lagoa Azul, entre o paredão e o mar. Se estiver com disposição, estique o passeio até a vizinha Pitinga, tão bela quanto e com piscinas naturais durante a maré baixa.

Busque hotéis em Arraial d’Ajuda aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Moreré – Boipeba

Essa praia já apareceu no Guia Quatro Rodas duas vezes entre as mais belas do país. Para quem procura pontos de snorkel e mergulho em águas cristalinas, é perfeita. As águas tranquilas e cristalinas são cobertas por recifes de corais, avistados de dentro ou de fora do mar, quando a maré colabora com a formação de bancos de areia. A vantagem é que, em comparação com outras piscinas naturais do tipo, é muito menos movimentada, mesmo quando tem um bar flutuante nos dias de verão.

Busque hotéis em Boipeba aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

 

Praia Porto da Barra – Salvador

Quem disse que na capital baiana não dá para aproveitar uma bela praia? Próxima ao centro, a pequena Porto da Barra é bastante procurada, especialmente aos finais de semana. Além de ter águas limpas, que formam piscinas naturais na maré baixa, tem um dos melhores pôr do sol da cidade. O público ainda se diverte praticando esportes como o windsurf e o frescobol, que também pode ser praticado à noite devido a boa iluminação.

Busque hotéis em Salvador aqui

Busque pacotes de viagem para a Bahia aqui

Agora que você já conhece essas maravilhas da Bahia, faça uma visita e conheça pessoalmente este paraíso nordestino!!! Aproveite!

 

Tenham uma ótima quinta-feira! Boa viagem!

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!