Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 9 de abril de 2018

7 praias isoladas para curtir a paz pelo mundo, do Brasil ao Japão

Lugares com nenhuma ou pouquíssimas construções humanas à vista e muito contato com a natureza. Veja 7 praias isoladas (e imperdíveis) pelo mundo:

Whitehaven Beach, na Austrália

Japão

Considerada por muitos turistas como uma das praias mais lindas do mundo, a Whitehaven Beach fica em um ponto isolado do arquipélago das Whitsunday Islands, no nordeste da Austrália. Sua areia branquíssima contrasta com o mar azul que a banha e, no horizonte, o turista não vê nem sinal de grandes edifícios: é a natureza que domina o campo de visão dos visitantes, exibindo colinas cobertas por densa mata e um oceano de tirar o fôlego. À Whitehaven Beach só se chega de barco, helicóptero ou hisroavião.

Bonete, no Brasil

Japão

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, está cheia de praias de ambiente selvagem e com atmosfera de isolamento. Uma das mais lindas delas é Bonete. Acessível apenas de barco ou em uma caminhada que chega a durar mais de 4 horas. Neste trajeto a pé, o turista cruza lindas áreas de mata Atlântica e, ao chegar à praia, se tem uma visão panorâmica de sua linda faixa de areia. Bonete já tem infraestrutura turística (e pode ficar movimentada com viajantes em determinadas épocas do ano), mas seu ambiente rústico pode ser propício para quem busca férias afastadas de grandes cidades e no meio da natureza.

Fernando de Noronha, no Brasil

Um arquiélago que fica a centenas de quilômetros do Brasil continental e que é visitado por um número limitado de turistas. Este é Fernando de Noronha, onde há diversas praias paradisíacas prontas para oferecer muita beleza para os viajantes. Aqui, a natureza se sobrepõe às construções do homem e, em suas orlas, não faltará contemplação do mar e das montanhas: entre os cartões-postais mais lindos de Noronha estão a praia da Conceição (de onde se vê o Morro do Pico) a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos (ambas verdadeiros recantos de mata, areia e mar).

Okinawa, no Japão

O Japão não é apenas um país recheado de metrópolis frenéticas, como Tóquio e Osaka. No sul do território nipônico, o turista consegue fugir das multidões no arquipélago de Okinawa, que abriga praias inacreditáveis. Após passar pela ilha principal de Okinawa (conhecida como Okinawa Honto), turistas fazem viagens de barco que chegam a ilhas cercadas por um mar azul-turquesa, como a ilha de Kume, que abriga praias pacatas. E nos tours com as embarcações os viajantes curtem a visão de águas cristalinas que, de tão bonitas, parecem irreais. O Japão e seus encantos, não é mesmo?

Navagio Beach, na Grécia

Parte da ilha grega de Zakynthos, a praia conhecida internacionalmente como Navagio Beach é protegida por enormes paredões rochosos, o que lhe confere um aspecto de joia perdida no meio do oceano. O local já foi descoberto pelo turismo, mas ainda tem um ambiente misterioso que encanta quem a visita (há até a carcaça de um navio encalhado em sua areia). Turistas chegam ao local de barco e, lá, curtem em um mar que costuma apresentar uma cor azul intensa, que contrasta com a claridade dos paredões de calcário da área.

Point Reyes National Seashore, nos EUA

O Point Reyes National Seashore é uma área ecológica localizada no Estado norte-americano da Califórnia que abriga uma praia onde, alé do mar, os turistas podem admirar uma cachoeira com mais de dez metros de altura. É uma queda d’água chamada Alamere Falls, que tem origem no riacho Alamere e que cai sobre uma escarpa em direção à areia. A praia, por sua vez, é rodeada por muita natureza e oferece sensação de isolamento para os visitantes. Para chegar até a orla, turistas fazem uma trilha entre as paisagens do Point Reyes National Seashore.

Reynisfjara, na Islândia

Esta é uma orla que não costuma oferecer as melhores condições para pegar um bronze ou tomar um banho de mar, pois ela fica na gélida Islândia. Mas não há como negar que a praia de Reynisfjara merece uma visita. Claro, por sua beleza que não parece deste mundo. Trata-se de uma faixa de areia escura cercada por enormes penhascos e formações rochosas localizadas no meio do oceano. Você sentirá que está no meio de uma história de ficção científica. Reynisfjara fica a cerca de 180 km da capital islandesa, Reykjavik.

Não perca tempo! Acesse agora mesmo o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click e compre sua passagem! Reserve seu hotél e divirta-se nesses paraísos! Do Brasil ao Japão, você encontrará as melhores opções de viagem!

Agradecemos à todos que acessam nosso Blog e desejamos um bom dia!

Fonte: Uol viagem

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!