Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 16 de dezembro de 2017

O que fazer na pacata e incrível Serra Negra

Procurando um destino tranquilo e cheio de atrações? Então Serra Negra deve fazer parte dos seus planos. Separamos algumas informações importantes sobre essa cidade encantadora no interior de São Paulo:

 

Como chegar?

Você pode escolher entre avião, carro ou ônibus. Se optar pelo transporte aéreo, será preciso desembarcar no aeroporto de Campinas, o mais próximo de Serra Negra, situado a 72 quilômetros de distância.

Quem for de carro e estiver indo de São Paulo tem duas alternativas. A mais curta é pela Fernão Dias (BR-381), Bragança Paulista, rodovia Pedro Astenori Marigliani (SP-008) e estrada até Monte Alegre do Sul (SP-287). São, no total, 140 quilômetros, com apenas um pedágio.

Outra opção, um pouco mais longa, com um total de 150 quilômetros, mas com estradas em melhores condições, é via Anhanguera (SP-330), SP-063 (até Itatiba), Dom Pedro I e SP-360, passando por Amparo.

Já para quem estiver indo de Campinas, a dica é seguir pela SP-340 (até Jaguariuna), SP-095 (até Amparo) e SP-360. Partindo do Rio de Janeiro (511 km), o acesso é feito pela Via Dutra (até Km 377) e rodovia D. Pedro I, passando por Atibaia e Itatiba. E para quem for de ônibus, a empresa Rápido Fênix tem ônibus partindo de São Paulo (capital e interior) com frequência.

 

Como circular?

A melhor maneira de circular pela cidade é a pé. Vale lembrar, no entanto, que para conhecer os atrativos turísticos que ficam situados na zona rural e arredores, é preciso ter um carro. Caso você não tenha um, o aluguel somente para o período da viagem é uma boa opção.

 

Onde ficar em Serra Negra?

Serra Negra tem vários hotéis que agradam a todos os tipos de gostos e bolsos dos viajantes. Muitos são hotéis fazendas charmosos, perfeitos para casais e famílias com crianças. Para te ajudar na missão de escolher o melhor, veja algumas opções:

Chalés Akrópolis – O hotel oferece uma ótima infraestrutura, com piscinas frias e aquecidas, sauna, academia, quadras de esportes e salão de jogos. Os hóspedes podem escolher entre chalés ou apartamentos. Além de ter café da manhã, almoço e jantar, o Chalés Akrópolis tem lanches e, aos sábados, churrascos.

Pousada Estancia Turística Rafaela – A boa infraestrutura da pousada conta com área de lazer com piscina semi olímpica, toboágua e playground. Para se divertir ainda mais, passeios a cavalo e pesca fazem a alegria de crianças e adultos. A comida caseira oferecida nas refeições leva os hóspedes até a época da vida no interior.

Hotel Fazenda Santa Maria – Para quem está viajando com crianças, o Hotel Fazenda Santa Maria é uma ótima opção de hospedagem. O local tem monitores o dia todo que acompanham os pequenos em atividades como passeio a cavalo, jogos diversos, pescaria e piscina aquecida. Todas as refeições do dia estão inclusas nas diárias.

 

Onde comer?

A gastronomia em Serra Negra agrada a todos os paladares. A cidade oferece opções que vão desde o tradicional frango com polenta até requintados fondues que, na companhia de um bom vinho, são ótimos para aquecer do frio. Durante sua estadia, não deixe de se esbaldar também nas casas especializadas em carnes e tradicionais cozinhas internacionais. Veja, abaixo, alguns restaurantes que você não pode deixar de ir:

Sr. Bacalhau – O nome não é por acaso. O peixe que dá nome ao restaurante está presente em todos os pratos do cardápio. Situado em uma simpática casinha amarela, cheia de referências portuguesas, o restaurante é um dos mais conceituados de Serra Negra.

Taco-Taco – Especialmente as crianças vão adorar essa pizzaria de Serra Negra. Concorrido, o estabelecimento é decorado com desenhos feitos por crianças em embalagens de pizzas da casa.

Carlinho’s – Os pratos presentes no cardápio são bem servidos. O destaque fica por conta dos filés e a deliciosa picanha da casa. O restaurante é tradicionalmente conhecido na cidade.

 

O que fazer?

Disneylândia dos Robôs

Crianças e adultos vão pirar na Disneylândia dos Robôs, que mais parece a oficina de um vovô maluco. O local é a oficina de Pedrinho Tomé, o criador de um amontoado de engenhocas interessantes. Alguns robôs e brinquedos são interativos e chamam atenção dos pequenos. Nas paredes, colagens, recortes de revistas e jornais com matérias e fotos bizarras, notícias antigas e fofocas de celebridades garantem pelo menos uma hora de diversão.

 

Museu do Vinho e da Cachaça

O frio de Serra Negra é um convite para se deliciar com a tradição italiana de fabricação de bebidas artesanais. Nada como degustar vinhos preparados com uvas cultivadas na região, que segue com a tradição há mais de 100 anos. Por aqui você vai poder experimentar vinhos artesanais, cachaça artesanal, grappa, vinagre de vinho, café moído, queijos, doces, mel e muitos outros produtos da roça em uma orgia gastronômica de dar água na boca.

 

Trenzinho Maria-Fumaça

O passeio para toda a família é uma atração imperdível em Serra Negra. São, no total, oito quilômetros de percurso que passa pelas ruas da cidade em aproximadamente 50 minutos. O Trenzinho Maria Fumaça faz parada programada na Fonte Santo Agostinho e Fonte Santa Luzia.

 

Teleférico

Inaugurado em março de 1973, o teleférico faz o trajeto da Praça Sesquicentenário ao Pico do Fonseca. Com extensão de 1.400 metros e 68 cadeirinhas, mantém acesso na Praça Sesquicentenário.

Monumento ao Cristo Redentor

Não é só o Rio de Janeiro que tem o privilégio de ter o Cristo Redentor de braços abertos. O monumento de Serra Negra foi inaugurado no dia 6 de julho de 1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizada a 1.080 metros de altura, a atração tem 18 metros, sendo 6 metros de pedestal e 12 metros de estátua. O acesso é feito pelo teleférico ou por veículo através da rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.

 

Centro de Convenções Circuito das Águas

O complexo tem 15 mil m² de área. Rodeado por uma exuberante paisagem, o local possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer.

 

Alto da Serra

É o ponto mais alto da região, com 1.310 metros de altitude. De lá é possível avistar mais de dez cidades da localidade, com um visual espetacular. O acesso é feito pela rua 14 de julho.

 

Parque e Represa Dr. Jovino Silveira

Na estação de tratamento de água o visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes.

Monumento aos Pracinhas e Praça Barão do Rio Branco

O local tem um estilo europeu e conta com jardins floridos, chafariz e uma pequena cascata. É um ótimo lugar para relaxar.

 

Estádio Municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca

O “Estádio Municipal de Serra Negra” sediou jogos locais e nacionais, e amistosos da Seleção. A estátua na entrada do estádio representa um jogador da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF), e foi inaugurada no dia 22 de maio de 1966. No dia 1 de setembro de 1968, o Estádio Municipal passou a se chamar “Antonio Barbosa Pinto da Fonseca”, em homenagem ao personagem serrano por seus serviços prestados à sociedade.

 

 

Viaje pelo interior de São Paulo, em especial, conheça Serra Negra!

 

Tenham todos um maravilhoso sábado! Boa viagem!!!

 

Fonte: Férias Brasil

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!