Receba atualizações por email



Whatsapp
Corpus

Turismo / Viagens 8 de maio de 2018

10 melhores destinos para o feriado de Corpus Christi 2018

O feriado Corpus Christi 2018 vai ser daqueles perfeitos para programar a tão esperada viagem! Vai dar para relaxar na praia, fazer passeios ecológicos, conhecer paisagens exóticas, fazer uma imersão cultural e comer muito bem. Tem pra todos os gostos!

Quando?

31 de maio a 3 de junho de 2018

Na dúvida de para onde viajar no feriadão de Corpus Christi 2018? Aproveite a folga e renove as energias!

Veja a seguir 10 dicas de destinos no Brasil e na América do Sul:

Porto Seguro, Bahia

Corpus

Além das belas praias, Porto Seguro tem variadas riquezas culturais e arquitetônicas

Considerado o berço do Brasil, Porto Seguro é adorado pela galera mais jovem (tem agito 24 horas por dia). Mas também por quem procura belas paisagens para descansar e repor as energias. São quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e vegetação de Mata Atlântica, além das riquezas culturais, arquitetônicas e naturais que garantiram os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade.

Difícil vai ser escolher em qual praia montar a barraca – se na agitada Taperapuã (famosa também pelo Réveillon) ou nos famosos de distritos de Arraial d´Ajuda ou de Trancoso, com suas piscinas naturais de águas morninhas.

Corpus

 

Tiradentes, Minas Gerais

Corpus

As ruas de pedras de Tiradentes ficam ainda mais charmosas à noite

É a mais charmosa das cidades históricas de Minas Gerais. Tiradentes é daqueles destinos para ser explorado a pé e bem devagar. Nada melhor para poder apreciar todos os detalhes arquitetônicos dos patrimônios históricos que se espalham pelas ruas de pedras da cidade, em uma verdadeira aula prática de história.

Outra opção para curtir o cenário encantador, rodeado pelas montanhas da Serra de São José, é andar de charrete ou mesmo passear de “maria-fumaça” (até a vizinha São João del Rei), às margens do Rio das Mortes. Sem esquecer de parar para observar as igrejas do século 18. Com obras de Aleijadinho, o artesanato original e as delícias gastronômicas são passeios imperdíveis.

 

Búzios, Rio de Janeiro

Corpus

A praia da Ferradurinha é uma das mais cobiçadas de Búzios

Um destino que nunca sai de moda e serve perfeito para o feriado de Corpus Christi: Búzios, uma das joias da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Apelida de a “Saint-Tropez brasileira”, virou município só em 1995, mas há mais de cinco décadas vem atraindo turistas do mundo todo com suas maravilhosas paisagens naturais.

Se o clima ainda é de cidade pequena, a estrutura para receber os visitantes é de primeira, com restaurantes e hotéis sofisticados, vida noturna agitada e comércio variado. Sem falar das cerca de 20 praias, uma para cada gosto e estilo, seja para surfar, mergulhar, fazer festa ou apenas para relaxar e fazer nada.

 

Montevidéu, Uruguai

Corpus

A Plaza Independencia é um dos cartões-postais de Montevidéu

Os quatro dias de folga poderão ser a desculpa perfeita para uma viagem para o exterior. Tudo bem que não será para tão longe, mas Montevidéu vai caber no bolso e no calendário para aproveitar o feriado de Corpus Christi 2018.

A capital uruguaia é puro charme, história e cultura, com atrações e opções de passeios para gostos variados. Dos prédios históricos na Ciudad Vieja e em torno da Plaza Independência a um passeio à beira do Rio del Plata, sem faltar uma parada nos deliciosos restaurantes do Mercado del Puerto.

 

Foz do Iguaçu, Paraná

Corpus

Um passeio de barco leva o visitante bem pertinho das imponentes Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é a orgulhosa sede do representante brasileiro na lista das 7 Novas Maravilhas do Mundo e dos Patrimônios Mundiais da Humanidade: as Cataratas do Iguaçu. Vale dedicar pelo menos um dia inteiro para explorar o conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros de altura, além dos parques naturais ao redor, com direito a passeios de barco e helicóptero.

Quando estiver em Foz, que fica bem no meio da tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, não pode deixar de aproveitar também para se divertir nos cassinos e fazer umas comprinhas nos freeshops dos hermanos vizinhos.

 

Pantanal, Mato Grosso/Mato Grosso do Sul

Corpus

A fauna presente no Pantanal Matogrossense é das mais variadas – destaque, claro, para a onça-pintada

Outro Patrimônio Natural Mundial, o Pantanal é um dos cenários naturais mais fascinantes do Brasil. São cerca de 250 mil metros quadrados de área total, que vai do sul do Mato Grosso ao noroeste do Mato Grosso do Sul, além de ter áreas no norte do Paraguai e leste da Bolívia (por lá é chamado de “chaco boliviano”).

A dica é agendar passeios com guias especializados para poder ter contato com as exuberantes flora e fauna (que podem incluir a onça-pintada e a capivara), fazer trilhas ecológicas ou fazer uma pescaria relaxante.

 

Santiago, Chile

Corpus

O centro de Santiago guarda inúmeros atrativos, incluindo o majestoso Cerro Santa Lucía

Chegou feriadão! Que tal arrumar as malas em direção a um dos principais destinos turísticos da América do Sul? Santiago ostenta um pacote de atrações que agrada ao mesmo tempo aventureiros, gourmets e fãs de história e cultura.

Aos pés da Cordilheira dos Andes, a capital chilena tem paisagens históricas, morros e montanhas para fazer trekking, muitas vinícolas e estações de esqui (ativas geralmente entre os meses de junho e setembro), e tantas mais atividades para ocupar o itinerário de viagem.

 

Canoa Quebrada, Ceará

Corpus

Dunas, falésias e águas claras compõem a paisagem paradisíaca de Canoa Quebrada

A pouco mais de 160 km de Fortaleza, o pequeno município de Aracati sedia uma pacata aldeia de pescadores que foi descoberta pelos hippies nos anos 1970 e desde então ganhou fama mundial. Canoa Quebrada continua atraindo e encantando multidões com suas dunas, águas esverdeadas e falésias avermelhadas de até 30m acima do nível do mar.

O clima descontraído e relaxante reina por lá. Especialmente nas várias prainhas da região. Podem ser visitadas por meio de passeios de jangada, ou vistas do alto através de um voo de parapente cheio de adrenalina.

 

Ubatuba, São Paulo

Corpus

Ubatuba é o destino perfeito para quem procura belas paisagens naturais para descansar e relaxar

Ubatuba é um verdadeiro paraíso natural! É a ideia perfeita para o feriado de Corpus Christi para quem gosta de praia. Afinal, são nada menos que 102 praias espalhadas por 100 quilômetros de área!

Difícil vai ser escolher quais praias visitar e que atividades praticar. Vale lembrar que a cidade tem a alcunha de “capital do surfe”. Mas as lindas paisagens compostas de águas azuis e verdes, cachoeiras, ilhas para mergulhar e costões de Mata Atlântica vão render também passeios de escuna e trilhas ecológicas inesquecíveis.

 

Manaus, Amazonas

Corpus

Pelas ruas ou nos mercados, aproveite para provar as frutas típicas que só Manaus tem para oferecer

Manaus costuma ser o ponto de partida para quem quer explorar a floresta a Floresta Amazônica. Mas a capital do Amazonas também tem atrações suficientes para garantir uma ótima viagem no feriado da Semana Santa.

Entre os passeios ecológicos imperdíveis por lá, estão o tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões ou de canoa pelos igarapés. Fora da água, o visitante vai se encantar com as suntuosas construções da época do apogeu do Ciclo da Borracha, como o Teatro Amazonas. E também se deliciar com os aromas e sabores da culinária típica amazonense, onde reinam os peixes, frutas exóticas e temperos como o tucupi.

 

Agora você já sabe onde passar o feriado de Corpus Christi! Junte a família e os amigos e faça um passeio inesquecível! Estes locais, com certeza, serão ótimos para descansar e aproveitar cada segundo!

Tenham todos uma excelente terça-feira!

Boa viagem!

 

Fonte: Mundi Blog

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!