Receba atualizações por email



Whatsapp
Chocolate

Turismo / Viagens 20 de abril de 2018

Fotos de fábricas de chocolate para visitar no Brasil

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

O chocolate pelo Brasil

Conheça os lugares fantásticos onde são fabricadas essas delícias! O cheirinho de chocolate pode ser sentido de longe!!! Humm…

São seis opções em Gramado (RS), Caçapava (SP), Nova Friburgo (RJ) e Vila Velha (ES)

Planalto – Gramado, Rio Grande do Sul

Chocolate

A passarela percorre todos os setores da fabricação, da produção do chocolate à embalagem. Uma nova loja foi aberta no Centro da cidade com uma mini fábrica, onde parte do processo pode ser acompanhada.

R. João Carniel, 689, tel. (54) 3286-1701, entrada grátis.

Florybal – Gramado, Rio Grande do Sul

Uma cascata de chocolate de 200 quilos na entrada da fábrica é o início do corredor por onde os visitantes passam e observam, atrás dos vidros, os chocolates sendo feitos.

Av. das Hortênsias, 5436, 54/3286-2284, grátis.

Nestlé, Caçapava, São Paulo

O Tour Nestlé Chocolover, de mais de 1 quilômetro, mostra o ciclo de produção do chocolate desde a floresta cacaueira até o produto final. Os visitantes não têm acesso às máquinas durante o passeio de uma hora e meia, mas podem observar, pelas janelas, a produção dos chocolates Alpino, Prestígio, Chokito, Charge, Suflair, Nestlé Classic, Galak e Crunch.

Av. Henry Nestlé, 1800, ingresso R$ 10 (dinheiro), mais informações no site.

Queijaria Suíça – Nova Friburgo, Teresópolis, Rio de Janeiro

Toda artesanal, a produção tem somente uma máquina, que tempera o chocolate. A chocolataria é pequena, tem apenas três funcionários, e os produtos são vendidos na loja ao lado da fábrica. Dica: para degustar o doce, marque a visita com antecedência.

RJ-130 p/ Teresópolis, km 49, 22,5 km, tel. (22) 2529-4000.

Garoto – Vila Velha, Espírito Santo

O Chocotour Garoto dura uma hora e meia e recebe cerca de 300 mil pessoas por ano. “Chocodutos” se estendem por 6 quilômetros dentro da fábrica e, enquanto as informações sobre a fabricação dos bombons são apresentadas, há paradas para degustação. O processo é bem tecnológico: é possível ver máquinas que embalam até 1.250 unidades por minuto. Para fazer o trajeto na área industrial, é preciso trajar calça comprida, blusa de manga e calçar tênis.

Praça Meyerfreund, nº 1, Glória, tel. (27) 3320-1708 / 1709, e-mail: [email protected].

Prawer – Gramado, Rio Grande do Sul

Para entrar na área de produção, é preciso colocar uma touca nos cabelos. O chocolate é visto de perto, e a visita é curta: dura, em média, dez minutos. Dá para acompanhar o trabalho dos artesãos (sim, tudo é feito à mão!), que agora decoram a iguaria com desenhos para a Páscoa. Ao final, há degustação de chocolatinhos de menta, laranja e morango.

Av. das Hortênsias, 4100, tel (54) 3286-1580, entrada grátis.

Destinos de dar água na boca, não é mesmo? 🙂

Desejamos um excelente final de semana à todos!

Boa viagem! 🙂

Fonte: Viagem e Turismo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!