Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 5 de abril de 2018

Lua-de-mel: quais são os destinos mais românticos?

Um dos momentos mais importantes e divertidos do casamento acontece logo depois do copo de água: a lua-de-mel. Todos conhecemos esta tradição milenar que diz respeito aos noivos. Mesmo que se tenha moldado ao longo do séculos, continua hoje a fazer parte do ritual que se sucede ao casamento.

Após toda a agitação da cerimónia, um período de férias privado, apenas entre marido e mulher, apresenta-se quase como um teste aos primeiros dias da vida a dois… de preferência num cenário paradisíaco onde possa esquecer o mundo e entregar-se apenas ao cuidado da sua cara-metade.

Mas eis então que surge o problema: qual o destino perfeito para fazer a sua lua-de-mel? Existem uma série de fatores a considerar, desde o tipo de férias que quer fazer ao orçamento que tem reservado para a viagem. É por essa mesma razão que decidimos usar este artigo para o ajudar a marcar a sua viagem a dois.

Ao longo dos próximos parágrafos apresentamos alguns dos destinos mais baratos e procurados por noivos, mostrando não só uma fotografia do local como também uma breve descrição textual acerca daquilo que poderá encontrar.

Os 10 melhores destinos para uma lua-de-mel de sonho e barata

Santorini, Grécia

Não é com surpresa que conhecemos esta lista com um dos destinos mais populares para luas-de-mel. A verdade é, no entanto, que Santorini raramente desilude os fãs de belas paisagens e ambientes românticos. As praias de areia preta, vermelha ou branca são por si só uma verdadeira atração, às quais se acresce o pôr-do-sol em Oia, um dos mais bonitos do mundo. Se tiver espírito de aventura e tempo, pode ainda deixar as praias e ir até ao vulcão activo no centro do arquipélago.

Gili Meno, Indonésia

Menos conhecida mas ainda assim popular o suficiente para atrair milhares de turistas todos os anos. Estamos a falar da pequena ilha de Gili Meno, o cenário ideal para uma lua-de-mel pacífica, longe do mundo, na companhia das praias de areia branca e água azul-turquesa. Se gosta particularmente de mergulho, poderá praticar esta atividade e mergulhar dois para uma visita inesquecível nos recifes de coral.

Zell am See, Áustria

Se gosta de fazer montanhismo e não liga muito ao cenário de praia, Zell am See é uma opção disponível todo o ano e que promete não desiludir. Junto a um lago de água potável, no meio de montanhas, a cidade oferece uma vista incrível de cortar a respiração. Por outro lado, as caminhadas, o ski e passeios para bicicleta de montanha acrescentam ainda mais interesse a este destino.

Marmaris, Turquia

A cidade de Marmaris tem tudo para se tornar numa lua-de-mel, uma vez que é uma festa constante. Este destino turco adapta-se muito a si, de forma a que tenha variedade. Durante o dia, pode usufruir das praias e experimentar as águas do Mediterrâneo enquanto à noite os bares se enchem noite fora até de madrugada. E gosta de comer? Então vai ficar deliciado, já que Marmaris é um verdadeiro polo da gastronomia turca.

Positano, Itália

Mais pertinho de Portugal poderá encontrar ainda fazer a sua lua-de-mel em Itália, mais precisamente em Positano, bem conhecida de filmes como “Sob o Sol de Toscana”. Este destino é um dos mais românticos de Itália, situado entre duas montanhas e com uma praia encantadora. Entretanto, a cidade oferece um labirinto de ruelas e recantos rústicos que merecem ser calcorreados de mãos dadas.

Pantai Cenang, Malásia

Quer passar a sua lua-de-mel junto a águas cristalinas, com uma praia de areias claras e com palmeiras altas e folhas verdes? Então sugerimos que parta para Pantai Cenang, uma das mais desenvolvidas praias da Malásia. Esta ilha fica no arquipélago de Langkawi e, de forma a atrair ainda mais turistas, tem aberto nos últimos anos inúmeros resorts temáticos.

South Male Atoll, Maldivas

Uma lua-de-mel exótica é o que lhe garante o destino South Male Atoll, nas Maldivas. Este arquipélago, com as suas 30 ilhas que são na verdade formações de coral, foram quase todas transformadas em resorts e estão abertas ao público todo o ano. Uma vez mais, é um excelente destino para os praticantes de mergulho que aqui poderão encontrar paisagens subaquáticas de cortar a respiração.

Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana, no coração da República Dominicana e das Caraíbas, atrai milhares de turistas todos os anos pelo seu mar de águas quentes e areal liso e claro. Encontrar alojamento nesta zona não será difícil, uma vez que dispõe de mais de 50 resorts que incluem já tudo no preço. Além do mais, os resorts oferecem ainda atividades na ilha assim como excursões em redor.

Rawai Beach, Phuket, Tailândia

Não quer ir para um destino cheio de gente? Não se preocupe. Também tivemos o cuidado de incluir destinos mais sossegados nesta lista. A pequena Rawai Beach, situada na ilha tailandesa de Phuket, é pouco conhecida do público mas proporciona um cenário paradisíaco. Enquanto não for descoberta pelas agências de viagens, continuará a ser o destino indicado para uma lua-de-mel sossegada, longe da azáfama das grandes multidões.

Batu Ferringhi, Malasia

Lua de mel

Entretanto, viremos os nossos olhos para a Malásia, mais precisamente para Batu Ferringhi, um dos destinos menos usuais para luas-de-mel. Tem um espírito aventureiro? Pode então começar logo por acampar na floresta e aproveitar para explorar a cozinha local. Além do mais, propomos uma visita ao mercado nocturno. O mesmo está em funcionamento desde as cinco da tarde às onze da noite. Lá, você poderá encontrar um misto de artesanato local. Cuidado com a praia! Ainda que exista e seja paradisíaca, o mar está repleto de alforrecas que podem estragar as suas férias.

Não deixe de visitar estes paraísos, ainda mais com seu amor 🙂

Obrigado por acessar nosso Blog, tenham um excelente dia!

Fonte: Mundo de Viagens

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!