Receba atualizações por email



Whatsapp
Madeira

Turismo / Viagens 6 de abril de 2018

9 Motivos para fazer as malas e viajar para a Ilha da Madeira

Temperatura amena, tradições seculares, boa comida e natureza exótica. Estes são apenas alguns dos motivos que fazem da Madeira um excelente destino de férias. Em família, sozinho ou com amigos, a ilha oferece a todos os que a visitam uma grande diversidade de aventuras que prometem ficar na memória.

Do turismo senior ao radical, aqui é possível encontrar atividades e roteiros que mostram o potencial de Portugal em todo o seu esplendor. As paisagens naturais são de deixar qualquer um de boca aberta e parecem saltar dos ecrãs dos filmes mais épicos. Afinal, não é por acaso que a ilha é frequentemente apelidada de Pérola do Atlântico.

O clima é ameno e nem a chuva faz baixar as temperaturas – que rondam normalmente os 25°C, no Inverno, e os 17°C no Verão. A ilha é de origem vulcânica e a capital é a cidade do Funchal. Além da Madeira, fazem parte do arquipélago a ilha de Porto Santo e as Ilhas Selvagens.

E é precisamente no meio do oceano que encontramos a Madeira. A área geográfica é relativamente pequena (cerca de 741 km2): os 57 km de comprimento e 22km de largura fazem com que seja o destino ideal para umas férias curtas. Se por outro lado preferir ver tudo ao pormenor também pode deixar-se ficar durante mais tempo. Dessa forma, poderá explorar melhor as riquezas da ilha.

Como se isto não bastasse para ter vontade de fazer as malas e apanhar o primeiro avião, apresentamos em seguida 9 (excelentes) motivos para viajar para a Madeira. Continue a ler e saiba o que esperar deste que é um dos mais belos destinos turísticos da Europa.

Por que razão você deve visitar a Madeira?

Caminhar pelas Levadas

Não há como ir à Madeira sem pelo menos fazer uma caminhada pelas Levadas. Estes trilhos que levam até ao coração da ilha são canais de irrigação, usados há muitos anos para levar água até às plantações. Ao percorrer as Levadas é possível encontrar as mais belas paisagens da Madeira. Os primeiros caminhos surgiram no século XVI e atualmente atingem um comprimento total de 3 mil quilómetros. Trilhos semelhantes são também encontrados na ilha de La Palma, nas Canárias.

Madeira
Renove suas memórias!
Divirta-se com as pessoas que ama!
clique aqui

Uma ilha com história

Embora seja mais conhecida pela natureza, a verdade é que a Madeira é rica em história e tradições. Antes da descoberta oficial do arquipélago, julga-se que navegadores já por lá tinham passado. Em 1419, Tristão Vaz Teixeira, Bartolomeu Perestrelo e João Gonçalves Zarco reclamaram a Madeira para Portugal. Encontraram-na por acaso, na sequência de uma tempestade que os desviou da rota.

Cores vivas e sabores exóticos

A ilha da Madeira é indicada para os amantes da gastronomia. O receituário tradicional é simples, mas possui a capacidade de captar os sabores da região. Na confeção dos pratos são usados ingredientes típicos, como a banana ou o maracujá. As principais especialidades são o peixe-espada, o atum, as lapas e a espetada em pau-de-louro. Há também o afamado bolo-do-caco, a poncha e Vinho da Madeira.

Festas e romarias

Apesar de ser um destino turístico, a Madeira nunca perdeu a sua identidade. A prova disso está nas festas e romarias que fazem questão de exaltar as tradições locais. Do cartaz fazem parte inúmeros eventos, com destaque, por exemplo, para as Festas de Carnaval, a Festa da Flor ou o Festival do Atlântico. As iniciativas decorrem durante todo o ano e nelas participam pessoas de todas as idades.

Demais, não é mesmo? Além de ser um lugar maravilho, é extremanete receptivo com os turistas!

Agradecemos o acesso ao nosso Blog e desejamos um excelente dia à todos!

Boa viagem 🙂

Fonte: Mundo de viagens

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!