Receba atualizações por email



Whatsapp
Sul

Turismo / Viagens 18 de abril de 2018

7 Maravilhas Naturais para conhecer na América do Sul

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

América do Sul: Destinos maravilhosos e próximos

Fuja para cachoeiras, geleiras com cor de marfim e praias intocadas em todo nosso continente selvagem. Os 17,8 milhões de km² da América do Sul escondem geleiras, cachoeiras épicas e diversas paisagens. Tanto no deserto, quanto na selva!

Resumimos sete destes incríveis recursos naturais na América do Sul que você não pode perder:

LENÇÓIS MARANHENSES, BRASIL

Sul

Como lençóis de areia branca, as dunas se estendem até o horizonte. Entre os meses de janeiro a junho, fortes chuvas e rochedos impermeáveis conspiram para acabar com a monotonia, criando piscinas de cor azul-esverdeada entre os montes e revivendo peixes da espécie lobo marinho que estavam dormentes. A paisagem desolada no norte do estado do Maranhão fica na parte interna do Atlântico e foi declarada Parque Nacional em 1981.

GELEIRA CINZA DE TORRES DEL PAINE, CHILE

Sul

Uma das várias pontas nos Terrenos Gelados do sul dentro do remoto Parque Nacional Torres del Paine, a Geleira Cinza se estende por quase 20 km em uma paisagem de montanhas da Patagônia. Sua parte dianteira, cheia de montanhas em miniatura com neve e de ponta azul, fica de frente para o Lago Cinza. Ali, os pedaços de gelo flutuam silenciosamente como pedaços de céu caído, evidência sombria da retração acelerada da poderosa geleira. Faça um passeio de barco ou de caiaque até o seu extremo mais alto ou caminhe pelo perímetro do lago para vistas panorâmicas incríveis.

CATARATAS ÁNGEL, VENEZUELA

Sul

Em um canto remoto do país, o rio Churun flui a 792 metros da borda da Auyan-tepui para formar as Cataratas Ángel. Quase 19 vezes mais alta que as de Niágara, é a cachoeira ininterrupta mais alta do mundo. Ao contrário de outras cascatas grandes que fazem um grande barulho quando atingem o chão, os cursos de água da Angel Falls se dissipam em uma fina névoa, lançando arco-íris coloridos ao longo de sua enorme queda vertical. O rio recomeça na base da montanha e continua pela selva até o campo Canaima, o ponto de partida para a maioria das excursões para as quedas.

AVENIDA DOS VULCÕES, EQUADOR

Sul

À saída de Quito, a Avenida dos Vulcões contém sete picos que cobrem 5,1 km de altura. Veja a totalidade da forma cônica perfeita do famoso Cotopaxi das encostas reflorestadas com pinhos e ciprestes do vulcão Rumiñahui (tem altura de 4,7 km), ou navegue pelo terreno selvagem passando por alpacas em direção ao sul ao longo da Rodovia Pan-americana.

PRAIA VERMELHA, PERU

Sul

Na desolada Reserva Natural de Paracas, onde o deserto subtropical encontra a costa sul do Peru, as águas azul-esverdeadas do Pacífico Sul colidem com a Praia Vermelha. Este conjunto de cores que se complementa foi possibilitado por eras de ondas próximas a grande Punta Santa Maria, transformando suas rochas de granodiorita rosa em areia. E, graças à Corrente de Humboldt, que coloca água rica em nutrientes ao longo da costa, a costa colorida é também um viveiro de orcas, tubarões, peixes, lontras, leões marinhos e cerca de 225 espécies de aves migratórias.

ISLA DEL SOL, BOLÍVIA

Sul

A ensolarada ilha impressiona com praias de areia branca e penhascos rochosos que podem ser confundidos com o Mediterrâneo, se não fosse pelas vistas distantes da montanha nevada. Enquanto a maioria das costas das ilhas está no nível do mar, a Isla del Sol não é uma ilha comum. Sua costa está a 3,8 km do nível do mar na parte sul do antigo Lago Titicaca. Lago este, formado há cerca de três milhões de anos. A beleza da ilha tem sido um segredo aberto por séculos; na parte interna existem ruínas incas em várias partes da Ilha.

RESERVA NATURAL DE BROWNSBERG, SURINAME

Sul

Uma profusão de cores espreita na Reserva Natural de Brownsberg. Por lá, mais de 1,5 mil espécies de plantas cobrem as encostas de um alto planalto. Escondida em um dos países menos visitados do continente, você vai compartilhar a floresta guineense selvagem com saki barbados e macacos, tucanos e centenas de outros pássaros coloridos, bem como os estranhos agoutis de pele vermelha.

São 7 paraísos! Lugares que, com toda certeza, ficarão em sua memória para sempre!

null
Gostou dos destinos?
Então confira agora mesmo
as ofertas exclusivas pra você!
saiba mais

Acesse agora mesmo o site do nosso patrocinador oficial Sua Viagem no Click e monte seu pacote! São inúmeras opções para você realizar a viagem dos sonhos!

Desejamos um excelente dia à todos!

Boa viagem 😉

 

Fonte: National Geographic Brasil

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!