Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 4 de abril de 2018

11 piscinas incríveis ao redor do mundo para conhecer

11 piscinas incríveis pelo mundo

Arquitetura deslumbrante, materiais luxuosos e muito descanso invadem a decoração das áreas de relaxamento indoor.

Por mais que não seja a coisa mais importante da sua lista de viagem, as piscinas públicas fazem muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A ideia é propor a junção da comunidade em um lugar descontraído. Aqui, separamops 11 das mais lindas em questão de arquitetura e decoração. Não deixe de visitar!

Stadtbad Halle

Piscinas

O arquiteto Wilhelm Jost deu vida à esta piscina indoor em Berlim, com obras feitas em 1913 e 1915, com inauguração oficial em 1916. Aberta ao público, ela já foi considerada uma das maiores e mais modernas construções públicas da Alemanha. São duas piscinas divididas por gêneros – o lado feminino passou por uma reforma entre 2012 e 2014 para aumentar sua capacidade.

Berkeley City Club

Piscinas

Situado na Califórnia, este clube foi comissionado pelo Berkeley Women’s City Club em 1927, para contribuir para o progresso social, civil e cultural da cidade. O private club deixou de ser exclusivo para mulheres alguns anos depois e, hoje, está disponível para todos de todas as idades. O projeto é da Julia Morgan, primeira arquiteta licenciada da Califórnia. Foi também a primeira mulher a receber um diploma da École de Beaux-Arts (Paris), em 1902. A força feminina guiou seus projetos – ela fez mais de 100 organizações para mulheres ao longo da carreira. Para o Berkeley City Club ela reinterpretou motivos góticos e mouros. O espaço está listado como um National Register of Historic Places.

Rambagh Palace Hotel

Piscinas

Tons terrosos contrastam com a cor da piscina deste hotel de luxo em Jaipur, na Índia. A arquitetura, desenvolvida em 1835, fazia parte da casa do príncipe Ram Singh II, que adorava cultivar suas flores no quintal. Em 1887, no período de comando de Maharaja Sawai Madho Singh, a morada se tornou um clube de caça da alta sociedade, e no começo do século 20 teve sua área expandida para expor os designs de Sir Samuel Swinton Jacob. Quando Maharaja Sawai Man Singh II herdou o espaço, o transformou na sua casa principal, acrescentando novas suítes para os seus convidados de honra – o palácio permaneceu sob comando da realeza Jaipur até 1957. Nos anos 1970, o grupo de hotéis Taj comprou a propriedade, a restaurou e inaugurou o hotel Rambagh Palace como é conhecido até hoje.

Bramley Baths

Piscinas

Aberta em 1904 como uma das primeiras piscinas públicas de Leeds, na Inglaterra, a Bramley Baths é um dos pontos turísticos mais requisitados da região. As piscinas e banheiras foram feitas com ladrilhos com motivos eduardianos e a arquitetura segue essa linha mais vintage. Em 1992, o espaço passou por uma reforma, sendo a única remanescente das oito piscinas públicas de Leeds, feitas entre 1899 e 1904. Os problemas de verba pública em 2011 fizeram os moradores se reunirem para arrecadar fundos para não fechar o espaço histórico, que, desde 2013, se tornou patrimônio social. Agora, a Bramley Baths se mantém com eventos e aulas aquáticas.

Riad Yasmine

Piscinas

Marrakesh está entre os destinos mais cobiçados do momento, principalmente entre os brasileiros. Além dos inúmeros mercados com objetos e acessórios, a cidade possui hotéis de tirar o fôlego de qualquer visitante – além de museus como o recém-inaugurado Yves Saint Laurent. O Riad Yasmine segue o luxo já imaginado da região e foi inaugurado em 2002. Apesar de ser um projeto novo, ele traz uma estética vintage evidente em todos os cômodos. Esta piscina é uma das mais bonitas da propriedade, porque tem ares intimistas no meio do jardim interno.

Gellért Thermal Baths

Piscinas

Como vários outros desta reportagem, esse local parece ter saído diretamente de um filme de Wes Anderson. E por coincidência (ou não), esta piscina fica em Budapeste, na Hungria (alô, Grande Hotel Budapeste). Parte do famoso hotel Gellért, as piscinas termais e olímpica foram construídas entre 1912 e 1918 inspiradas no estilo Art Nouveau. Infelizmente, os moldes originais sofreram com a Segunda Guerra Mundial, mas foram reconstruídos logo depois do final do conflito, só que com materiais mais simples. Em 2008, o governo decidiu remodelar o espaço de acordo com o que foi pensado no projeto original, restaurando a aura luxuosa do complexo de spa.

Bristol South Baths

Piscinas

Um dos locais mais significantes da região de Bristol, na Inglaterra, a Bristol South Baths foi construída em 1931, acompanhando a tendência de piscinas públicas lançada pela vizinha Birmingham. O projeto de Charles Dening foi realizado entre 1922 e 1937, mas caiu em desuso no começo do século 20. O espaço também ganhou retrofit recentemente com incentivo da comunidade que ali vive e agora pode desfrutar dos ambientes esportivos.

La Mamounia

Piscinas

O hotel La Mamounia é da época de quando Marrocos ainda era uma colônia francesa e surge com linhas art déco em todos os espaços. A hospedagem é conhecida por misturar o melhor da identidade local de maneira sofisticada. Com um quê campestre, no sentido de despretensiosidade, as fontes de água surgem meio a um espaço geométrico e colorido. A piscina remete ao pavilhão real marroquino do século 17, onde mosaicos esculpidos no gesso se espalham pelas paredes.

Roman Pool

Piscinas

Localizada dentro do Hearst Castle, na Central Coast, na Califórnia, esta piscina é de 1927 e foi comissionada pelo magnata William Randolph Hearst. As obras foram finalizadas apenas em 1934 pela alta qualidade dos materiais e dificuldade de finalizar o projeto, baseado nas antigas áreas de descanso romanas. Ao todo são oito estátuas de mármore decorando a área da piscina, réplicas das antigas gregas e romanas. O mosaico nas paredes e teto também foram inspirados, mas dessa vez nos registros do século 5 do Mausoleum of Galla Placídia, em Ravena, Itália. O espaço tem uma áurea mágica pelo efeito dos azulejos, como um conto de “monstro marinho”. Apesar de estar longe do centro da cidade, ela atrai turistas independente da época. Mas com esse visual, fica difícil resistir.

Public Pool Gotha

Piscina

A piscina comunitária na cidade de Gotha, na Alemanha, é de 1909 e servia como clube municipal até ser vendida para um investidor poucos anos depois. Em 2007, a população local se juntou para revitalizar o espaço e torná-lo público novamente. A proposta do espaço é a integração entre as diferentes faixas etárias por meio de atividades aquáticas diversas. A reabertura oficial aconteceu em 2014.

Hotel Principe di Savoia

Piscinas

Um dos hotéis cinco estrelas mais cobiçados de Milão, Principe di Savoia abriu em 1927 pelo S.A. Acquisto ed Esercizio Alberghi Savoia. O estilo neoclássico permeia toda a arquitetura, assinada pelo milanês Cesare Tenca. Durante a Segunda Guerra Mundial, o hotel serviu como abrigo para os alemães. Depois para os norte-americanos e, felizmente, não foi tão prejudicado pelo conflito. O que permitiu uma pequena reforma e expansão finalizada em 1950. Desde 2003, o Principe di Savoia foi incluído na lista da Dorchester Collection.

Agora, é só visitar estes lugares incríveis! Diversão garantida!

Agradecemos o acesso ao nosso Blog e desejamos um excelente dia a todos!

Boa viagem 🙂

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!