CONFIRA AS VANTAGENS QUE O SIGEPE / SIGAC MOBILE OFERECE

4.4/553 votos
folder_openBenefícios, Geral

CONFIRA AS VANTAGENS QUE O SIGEPE / SIGAC MOBILE OFERECE

[sem_destaque]-200[/sem_destaque] O SIGEPE – Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal do Ministério do Planejamento desenvolveu a versão Mobile com o objetivo de ampliar a utilização dos serviços e facilitar o acesso ao sistema.

Tenho recebido muitas mensagens de servidores com dúvidas sobre como visualizar o contracheque, acessar os rendimentos anuais do imposto de renda, marcar férias ou mesmo localizar a Unidade Pagadora, por isso, escrevo este post para auxiliá-los sobre esta questão.

Diferente do Portal do SIGAC que exige conexão a um computador, a versão instalada no celular ou tablet permite mobilidade e rapidez na hora de realizar o acesso de forma fácil, além de oferecer funções importantes.

O servidor conseguirá visualizar os seus dados cadastrais, funcionais, financeiros, receber informações da central de mensagens e muito mais. O detalhamento será explicado na seção confira as vantagens que o aplicativo oferece.

Para utilizar o aplicativo já instalado, o servidor precisará colocar o número do CPF e a senha do SIGAC cadastrada no SIGEPE  no Portal do servidor.

O servidor siape que não possui as informações cadastradas, deverá acessar o endereço gestaodeacesso.planejamento.gov.br   e selecionar a opção “Primeiro Acesso”  no menu  “Precisa de ajuda?”, em caso de dúvidas, você poderá clicar no link: “Dúvidas frequentes”.

[vc_single_image image=”8174″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” link=”https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login?service=https%3A%2F%2Fgestaodeacesso.planejamento.gov.br%2Fgerid%2Fpages%2Frestrict%2Findex.xhtml” css=”.vc_custom_1539806290817{margin-top: 50px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]

Instalação do aplicativo do SIGEPE Mobile

A instalação do App é muito simples e está disponível para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal tanto na versão Android quanto na versão iOs.

Acesse a loja do Google Play para baixar a versão Android ou a loja do App Store para a versão IOs do seu celular ou tablet. Mantenha a segurança de suas informações e nunca utilize fontes desconhecidas para baixar o aplicativo.

Siga os seguintes passos:

Para baixar a versão Android do aplicativo pela loja no Google Play

  • Pesquise pelo nome Sigepe Mobile
  • Instale o aplicativo

Para baixar a versão iOs do aplicativo pela loja  da App Store

  • Pesquise pelo nome Sigepe Mobile
  • Instale o aplicativo
[vc_single_image image=”8182″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”zoom” css=”.vc_custom_1539806309892{margin-top: 50px !important;margin-bottom: 50px !important;}”]

Através de gráficos, o servidor siape poderá visualizar os percentuais dos rendimentos e descontos lançados no contracheque.

Uma notificação é enviada quando a prévia do contracheque estiver disponível e poderão verificar a existência de possíveis erros nos lançamentos.

Para verificar e preencher o informe do imposto de renda também é possível pelo App que permite o seu preenchimento.

Os servidores siape que pagam pensão alimentícia podem consultar, imprimir e compartilhar essas informações.

Enviar e-mails, telefonar e Localizar o endereço da Unidade Gestora ficou mais fácil também, através do ”menu” opções, clicando em Localizar a Unidade Gestora ou na tela de “Login” do App no ícone de interrogação.

O SIGEPE mobile facilita ver e imprimir extratos, realizar compartilhamentos, consultar as margens consignáveis, fazer simulações, visualizar consignações vigentes e encerradas.

Autorize o consignatário pelo dispositivo:

  • realize um cadastro pelo celular a partir do “menu’’ opções,
  • clique em “autorizar” na aba de “consignação” e
  • siga os passos informados pelo aplicativo.

Uma mensagem será enviada avisando sobre o detalhamento da autorização, proveniente da Central de Mensagens.

Leia também:  APENAS MINISTÉRIO DA DEFESA TEM ALTA SALARIAL JÁ GARANTIDA

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Tópicos : , , , , , , , ,

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

4.4/553 votos

Publicações Relacionadas

Geral

Saque do PASEP começa mês que vem

0

Segundo o calendário divulgado pelo Governo no Diário Oficial da União, os saques PASEP poderão ser feitos a partir do dia 16 de julho deste ano e seguem até 30 de junho de 2021

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu