Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 14 de outubro de 2020

Geap sofrerá reajuste no valor a partir de Janeiro

O reajuste anunciado pelo órgão iniciara a partir de janeiro de 2021 os novos preços dos planos de saúde dos servidores públicos federais administrados pela Geap. O aumento será de 5,5% ou 45,58%, a depender do contrato. Segundo a operadora, os índices foram definidos a partir das projeções de despesas para o ano de 2021.

“A Geap Autogestão em Saúde definiu um índice de reajuste de 5,5% para a contribuição mensal da maioria dos seus planos. Esse é o menor percentual dos últimos anos”, informou a empresa, acrescentando que foram adotadas medidas de racionalização dos custos administrativos e assistenciais, que levaram ao cancelamento de dezenas de contratos dispendiosos e desnecessários, além de renegociações com os prestadores.

Já o aumento de 45,58% foi aplicado no plano Geap Saúde Vida, que é sem coparticipação.

“O estudo que estabelece o valor da mensalidade levou em consideração diversos fatores, dentre eles, os de aumento das despesas médico-hospitalares, liminares judiciais, entre outras”, informou a operadora.

A Anasps informou que já está estudando medidas para conter o aumento de 45,58%. “Estamos de olho no reajuste para os demais planos que deve ocorrer em fevereiro de 2021. Quanto ao reajuste nos estaduais, a associação considera que o percentual viola os princípios constitucionais e inviabiliza a manutenção dos beneficiários do plano de saúde. Nosso departamento jurídico está analisando as medidas judiciais cabíveis”, reforçou a Anasps.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!