Guedes informa que Reforma administrativa possui apoio de Governo e do presidente
Nessa segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a reforçar a hipótese de que o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão apoiando a reforma administrativa, proposta que deve alterar o cenário de contratação de novos servidores públicos federais entre outros pontos.
Segundo relatos, em um encontro entre o ministro e o senador Rodrigo Pacheco, Guedes teria dito que o presidente não trabalha mais pela aprovação do texto. O principal motivo pela indecisão citado por Pacheco seria o preço em desagradar servidores públicos em um ano pré-eleitoral. “Liguei ontem e disse a ele Pacheco isso: que conversei com o presidente Bolsonaro e ele está apoiando. O presidente da Câmara dos Deputados está apoiando também. Estamos animados para a reforma. Acho que as reformas vêm ai”, disse Guedes em entrevista à CNN Brasil.
Segundo o Guedes, o Brasil está reagindo bem tanto à vacinação em massa quanto às reformas estruturantes. “Eu não gosto de parecer otimista. Eu sou sempre muito realista e quando digo que o Brasil está surpreendendo é porque o grande desafio de transformar uma recuperação cíclica baseada em consumo numa retomada do crescimento baseada em investimento, o Brasil parece que vai enfrentar esse desafio e vencer”.
Sigepe Mobile será desativado permanentemente
A partir de hoje (3), os servidores públicos do Executivo Federal terão de mudar de aplicativo para acessarem o contracheque, consultar férias ou alterar dados cadastrais. O Sigepe Mobile será desativado, entrando no lugar dele o SouGov.br, aplicativo lançado há um mês pelo Ministério da Economia.
O SouGov.br está disponível nas lojas virtuais da Apple (para o sistema iOS) ou PlayStore (para o Android). Desde o lançamento, o aplicativo foi baixado 597 mil vezes. Entre os serviços mais prestados estão a visualização do contracheque, com 1,2 milhão de acessos, consulta e alteração de dados funcionais (511 mil acessos) e consulta e alteração de dados pessoais (452 mil acessos).
Confira mais em nossa matéria.