Pesquisa feita com servidores federais foi fundamental para regras de teletrabalho
A pesquisa, feita a partir de uma parceria da Enap (Escola Nacional de Administração Pública) com o Center for Advanced Hindsight Government, do professor e economista Dan Ariely, nos Estados Unidos, ajudou o Ministério da Economia a desenhar a Instrução Normativa nº 65, que entrou em vigor em 1º de setembro. O estudo foi realizado com cerca de 45 mil trabalhadores diversos países da esfera privada e pública, (sendo 30 mil dos respondentes funcionários públicos brasileiros) e a mesma serviu como base para estabelecer regras a respeito do teletrabalho dos Servidores Federais.
Continue a leitura completa AQUI.
Projeto de lei sobre avaliação de desempenho para Servidores pode ser adiantado
Quanto à avaliação de desempenho, Wagner Lenhart e Cléber Izzo ressaltaram que o objetivo é realizar debates com o Fonacate, que já produziu diversos estudos sobre a temática, para a construção de um texto que possa convergir em ideias e no aperfeiçoamento do serviço público.
A avaliação de desempenho é um dos itens da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa. Rudinei Marques falou sobre os Cadernos 6 e 7 da série Reforma Administrativa, que apresentam diversas proposições sobre o assunto.
Continue a leitura completa AQUI.