Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 25 de junho de 2021

Comissão da reforma administrativa e novo regime de contratação no resumo da semana

Primeira audiência pública de Comissão da reforma administrativa ocorreu nessa terça-feira

 

A comissão especial criada na Câmara dos Deputados para analisar a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) realiza sua primeira audiência pública nesta terça-feira (22), com o tema “Inovação na Administração Pública”.

 

O debate está marcado para as 15 horas, no plenário 2.

 

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares:

– o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade;

– o presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Pedro Pontual;

– o presidente na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Diogo Costa…

Continue sua leitura aqui.

Comissão discute inovação no serviço público e governo defende novo modelo de contratação

 

Em audiência pública realizada pela Comissão Especial da Reforma Administrativa (PEC 32/20) nessa terça-feira, o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Andrade, apresentou o cenário de gastos do governo federal atualmente: anualmente é gasto R$ 8,2 bilhões para 69 mil servidores de cargos já extintos, como datilógrafos, técnicos de manutenção de videotape, ascensoristas entre outros. Esse valor ultrapassa todo o orçamento do Ministério da Infraestrutura que é de R$ 6,7 bilhões em 2021.

 

“Entre 2014 e 2015, governo federal contratou afinadores de instrumentos musicais e datilógrafos. Apesar de tais cargos terem sido extintos em 2019, os servidores permanecerão na folha de pagamento, em média, por mais 53 anos”, exemplificou Paes de Andrade.

Continue sua leitura aqui.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!