Receba atualizações por email



Whatsapp
Cavernas

Turismo / Viagens 30 de abril de 2018

9 CAVERNAS INCRÍVEIS QUE NÃO PARECEM SER DESTE MUNDO

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]Pra quem busca uma boa aventura e contato com a natureza, essas cavernas pelo mundo são as melhores opções! Confira tudo sobre estes espetáculos!

Son Doong, no Vietnã

Cavernas

Considerada a maior caverna do mundo, ela foi descoberta somente em 1991, por um fazendeiro que habitava a região. Sua extensão é de 140 quilômetros e, em certo trecho, ela possui espaço suficiente para abrigar um edifício de 40 andares. Em seu interior, existem espécies vegetais e animais que só são encontradas ali.

Minas de Naica, no México

Cavernas

Encantadora, porém hostil: não existe definição mais apropriada para esta curiosa formação localizada no norte do México. Como a umidade relativa do ar no lugar é de 100%, respirar sem o auxílio de equipamentos poderia provocar tonturas, desmaios e outras sequelas ao organismo. Seus cristais de selenita são considerados os maiores do planeta e estão encravados a mais de 300 metros abaixo do solo. As partes que ficam acima da superfície possuem até 11 metros de altura e 4 metros de diâmetro.

Caverna de gelo perto vulcão Mutnovsky, na Rússia

Cavernas

Esta impressionante caverna fica localizada em uma das regiões mais inóspitas da Terra, o extremo leste da Rússia. Sua formação é decorrente da liberação de calor e gases do vulcão Mutnovsky, cuja última erupção foi registrada há 16 anos.

Cavernas Batu, na Malásia

De todas as cavernas que você viu até agora, somente nas Batu é permitida a circulação de visitantes. Trata-se de um conjunto de inúmeras cavernas, sendo que na principal delas, conhecida como Catedral, fica uma imponente estátua do deus hindu Murugan, a qual atrai inúmeros visitantes todos os anos. Rica em calcário, a formação abriga pedras com mais de 400 milhões de anos de idade geológica.

Caverna do Diabo, em Eldorado (SP)

Cavernas

Na região do Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, fica a Caverna do Diabo, uma formação com mais de 500 milhões de anos que possui 8 quilômetros de extensão — mas apenas 500 metros abertos à visitação. Seu nome se deve ao fato de os desenhos das rochas formarem uma face que supostamente seria do diabo.

Antelope Canyon, nos Estados Unidos

Cavernas

No estado do Arizona, durante milhares de anos, a ação dos ventos e da água esculpiu uma verdadeira obra de arte no relevo. Assim como o Grand Canyon, esse é um dos lugares mais visitados do estado norte-americano.

Gruta de Benagil, em Portugal

Cavernas

Na terrinha, mais especificamente na região do Algarve, fica uma das mais incríveis grutas existentes na Terra. Acessível apenas através da água, ela é uma das muitas formações à beira-mar localizadas nessa região do país.

Caverna Tham Lod, na Tailândia

Cavernas

Ao norte da Tailândia, fica uma belíssima caverna por onde flui o curso do rio Nam Lang. Em seu interior, inúmeras estalactites e estalagmites compõem um visual de tirar o fôlego, e diversas aves do oceano Pacífico, que se adaptaram à vida nas cavernas, passam ali boa parte de suas vidas.

Caverna glacial de Vatnajokull, na Islândia

Cavernas

Esta caverna está situada na geleira Vatnajokull, a maior da Europa, e sua formação decorre do derretimento da água congelada. Caminhar em seu interior exige muita cautela e preparo, afinal, a qualquer momento, as formações de gelo podem rachar e se quebrar.

Desejamos uma excelente segunda-feira à todos! Ótimo começo de semana, amigos!

Boa viagem 🙂

Fonte: Mega Curioso

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!