Google vai avisar se seu voo for atrasar

0/50 votos
folder_openTurismo / Viagens

Google vai avisar se seu voo for atrasar

Antes de acontecer, a inteligência artificial do Google já vai te avisar

São Paulo – Os resultados dos esforços do Google voltados para a inteligência artificial começam a aparecer em serviços que podemos usar no dia a dia: o Google Flights, um serviço gratuito para planejamento e acompanhamento de voos, vai prever e avisar você sobre a probabilidade de atrasos.

No site do serviço, que pode ser facilmente acessado em smartphones, o Google promete prever com 80% de precisão quais voos não cumprirão o horário de decolagem prometido.

O aplicativo vai mostrar os atrasos e seus motivos antes mesmo de as companhias aéreas os anunciarem. Se o horário de decolagem mudar, o Google vai enviar um alerta para você no celular.

Como funciona o Google Flights

Os algoritmos de aprendizagem de máquina (machine learning) usam como base o histórico dos voos. Todos os dados sobre decolagens e atrasos disponíveis são analisados. Com isso, ele encontra padrões e identifica os fatores que aumentam o tempo de partida dos aviões.

Como a precisão do não é de 100%, a empresa avisa que é melhor chegar no horário marcado para não correr o risco de perder o seu voo. A informação antecipada pode ser útil, ao menos, para os passageiros planejarem o que farão no tempo livre.

[ultimate_info_banner banner_title=”Procurando opções de viagem?” banner_desc=”Acesse no site e conheça um mundo de opções!” button_text=”Clique aqui” button_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.suaviagemnoclick.com.br%2F||target:%20_blank|” info_alignment=”ib3-info-right” banner_image=”id^4814|url^https://blogdosrsiape.com/wp-content/uploads/2018/02/campanha_avião_2.png|caption^null|alt^null|title^campanha_avião_2|description^null” ib3_effect=”ultb3-hover-5″ button_color=”#542317″ button_text_color=”#ffffff” button_text_hover_color=”#b23b17″ title_color=”#542317″ desc_color=”#542317″ title_font_style=”font-weight:bold;” desc_font_style=”font-weight:bold;” button_font_style=”font-weight:bold;”]

Caso seu voo atrase, você pode usar o aplicativo ‘AirHelp’ para abrir uma queixa em instantes.

A empresa explica que este recurso está sendo distribuído no mundo inteiro, e “em breve chega para todos os usuários”.

Além disso, o Google Voos está deixando mais claro quando uma passagem aérea da American, Delta e United tem restrições de bagagem, marcação de assento, entre outros. Alguns bilhetes “basic economy” não permitem que você coloque bagagem no compartimento superior, apenas abaixo do assento.

Obrigado por acessar nosso Blog, tenham todos um sábado maravilhoso!

Boa viagem! 🙂

Fonte: Exame/Abril

Tópicos : , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 votos

Publicações Relacionadas

Geral

Saque do PASEP começa mês que vem

0

Segundo o calendário divulgado pelo Governo no Diário Oficial da União, os saques PASEP poderão ser feitos a partir do dia 16 de julho deste ano e seguem até 30 de junho de 2021

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu