Receba atualizações por email



Whatsapp

SIAPE 19 de agosto de 2020

Confira as novidades do Sigepe Mobile

Atualização agora permite que dados sejam adicionados pelo órgão direto na Carteira Funcional

Os dados complementares da carteira funcional a partir de agora passam a ser incluídos pelo órgão responsável pelo servidor, mediante cadastramento do “Tipo de Dados Complementares” junto à Coordenação de Cadastro da Secretária de Gestão e Desempenho Pessoal (SGP).

As modificações e inclusões atribuem diversas informações como a Policia Rodoviária Federal, poderá utilizar o campo adicional para informar se o servidor em questão possui o “Porte de arma”. Já a Controladoria-Geral da União poderá atualizar na carteira aqueles que estão em auditoria, o órgão que esta sendo auditado por certo período.

Na tela inicial do aplicativo são apresentados os dados funcionais e pessoais. Na segunda tela, a opção do órgão incluir os dados complementares que quiser, e na terceira, um QR que assegura a veracidade dos dados de todas as informações apresentadas nas etapas anteriores. A carteira segue as determinações do Decreto nº 10.266/2020 e une a segurança dos dados por QRCode com a praticidade do Sigepe mobile.

Funcionalidades

A carteira funcional está disponível no aplicativo Sigepe Mobile. O aplicativo é utilizado por servidores ativos, aposentados e pensionistas do Siape para receberem vencimentos, proventos e pensões e para visualizações financeiras, cadastrais de consignações.

O Sigepe Mobile oferece algumas funções como:

  • Envio do contracheque por e-mail;
  • Acesso por autenticação biométrica (Leitor de Digital);
  • Consulta da prévia do contracheque para se verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;
  • Autorização e Consulta de Autorização de Consignatário;
  • Carteira Funcional;
  • Consulta de margens consignáveis, simulação de consignação e compartilhamento e impressão de extratos e detalhamentos de consignações vigentes e encerradas;

 

Caso queira aproveitar essas e outras funções direto do seu celular, baixe o aplicativo direto do Google Play ou na Apple Store. É rápido e simples para que você possa sempre utilizar as opções de onde estiver e em caso de solicitação da alteração de dados, acompanhar junto ao órgão.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!